Notícias

Líder da equipe, Marcelinho destaca o poder de reação do elenco rubro-negro

Capitão do Orgulho da Nação frisa que elenco tem que estar sempre acostumado a vencer

Por - em
Na vitória contra o Botafogo, jogo válido pela segunda rodada da Copa Avicanca, o capitão rubro-negro Marcelinho Machado foi um dos maiores pontuadores da partida, com onze pontos, além de contabilizar quatro assistências. Mais do que ninguém, o ídolo do Mais Querido sabe como é dificil para a Nação Rubro-Negra digerir uma derrota, e o camisa 4 tratou de motivar ainda mais o elenco para a reviravolta no clássico carioca. 

Após a retomada na competição, Marcelinho falou sobre a importância de retormar o caminho das vitórias, mesmo em um torneio amistoso. 

"Na partida diante do Minas, até o terceiro quarto nossa equipe vinha controlando o ritmo da partida e no último quarto tomamos 36 pontos. Conversamos muito, e acho que esse é realmente o momento para isso, é o torneio para acontecer isso. O DNA rubro-negro fala mais alto, não podemos voltar de uma derrota e entrar como se fosse um jogo qualquer, temos que buscar vencer e recuperar o caminho das vitórias, pois independente de ser um torneio amistoso temos que nos acostumar a ganhar", destacou o capitão.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.