Notícias

Clima de final: Flamengo/Marinha e Duque de Caxias medem forças no Carioca

Quem vencer leva o título estadual de 2017; Meninas da Gávea buscam o tricampeonato fora de casa

Por - em
É hora de decisão. Neste sábado (28), o Flamengo/Marinha irá até o Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, com apenas um objetivo: vencer e conquistar o tricampeonato do Carioca Feminino. Diante do Duque de Caxias, às 16h, as Meninas da Gávea batalham para seguirem invictas na competição e para trazer o título para casa.

Situação do campeonato
Conquistando 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, o Flamengo/Marinha ficou com a liderança na tabela e garantiu um ponto de vantagem para o triangular final da competição.

Já o Duque de Caxias venceu o América por 4 a 2 na primeira rodada da etapa final. Desta forma, quem ganhar o duelo deste sábado levará o título para casa. Em caso de empate, o Flamengo precisa de uma vitória simples na última partida diante do mesmo América para levar o tricampeonato.

Preparação
Com uma semana de folga após o fim da fase inicial do Campeonato Carioca, o Mais Querido continuou com preparação intensa e treinamento forte no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). No último sábado, as Meninas da Gávea receberam a Seleção Brasileira Sub-20 para um amistoso, mas foram derrotadas por 2 a 0. 

Último duelo
Ainda na primeira fase, o Flamengo foi ao Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, para encarar o Duque na 3ª rodada. Após abrir 3 a 0, as Meninas da Gávea precisaram segurar as investidas adversárias, terminando a partida com o placar em 3 a 2.

 Fala, treinador!
Para o treinador Ricardo Abrantes, ter foco é o principal. "O jogo é muito importante e perigoso. O Duque de Caxias não tem nada a perder e jogará o jogo da vida. Temos a obrigação de ganhar e isso traz dramaticidade ao duelo. Porém, estamos com foco de que temos a obrigação de conquistar o tricampeonato", afirmou Ricardo.

Transmissão
A Web Rádio Caixas NT fará a transmissão do confronto direto do Ênio Teixeira e a Nação Rubro-Negra pode ouvir todas as emoções da partida aqui.

Ingressos
Não haverá comercialização de ingressos para essa partida e a entrada no estádio Ênio Teixeira será gratuita.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!