Notícias

Na raça, na paixão, invicto: Flamengo/Marinha é tricampeão Carioca

Meninas da Gávea bateram o Duque de Caixas em Sapucaia e garantiram o título Estadual

Por - em
A invencibilidade na primeira fase não foi à toa. Os 100% de aproveitamento refletiam um trabalho coberto por esforço, suor e muito amor pelo futebol feminino. O Flamengo/Marinha chegou ao estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia (RJ), sabendo da responsabilidade que carregava. Diante do Duque de Caxias na tarde deste sábado (28), as Meninas da Gávea foram com tudo em busca de um objetivo: o tricampeonato Carioca.

O primeiro tempo foi de brilho rubro-negro. Se o Duque de Caxias esperava encontrar um Flamengo cuidadoso, se surpreendeu com a garra e potência do ataque do Mais Querido. Logo aos 6 minutos, Ju tentou chegar em velocidade e viu um desvio para escanteio. Na cobrança, a camisa 28 colocou a bola na cabeça de Daiana, que com autoridade empurrou para o fundo da rede.

Não demorou muito para as Meninas da Gávea ampliarem. Aos 9’, Diany pediu a bola e cobrou falta com maestria, tirando a goleira adversária da jogada e ampliando a diferença no placar. Pressionando muito o Duque, o Flamengo/Marinha ainda fez o terceiro três minutos depois, quando a artilheira Flávia aproveitou saída de bola errada e marcou seu gol.

Em seguida, o time tricolor passou a pressionar a meta defendida por Maike, equilibrando os minutos seguintes de partida. Aos 32 minutos, Caneca diminuiu em grande cobrança de falta, sem chances para a goleira rubro-negra. A resposta do Mais Querido, porém, foi rápida. No lance seguinte, Bárbara saiu em contra-ataque rápido para fazer o quarto do Flamengo. Fechando o marcador da etapa inicial, a zagueira Renata aproveitou confusão na área e deixou o seu, indo para o intervalo com vitória parcial por 5 a 1.

O segundo tempo começou em ritmo intenso. Logo aos 4 minutos, Renata marcou mais um na partida e deixou o Mais Querido em ótima situação. Dominando as ações de ataque, o Flamengo ainda ampliou quando Pâmela sofreu pênalti convertido por Flávia. Pouco depois, Ju e Nathane marcaram os seus antes da parada técnica.

Já na reta final da etapa final, o Duque de Caxias começou a pressionar e arrancou mais dois gols com Camili. Porém, Ju foi para cima, marcou o décimo gol do Flamengo e garantiu o tricampeonato para as Meninas da Gávea.

Para o Mais Querido, os 10 a 3 contra o Duque de Caxias não encerram a participação no Campeonato Carioca. As campeãs ainda tem mais uma missão no próximo sábado (4.11), quando encaram o América, às 16h, no CEFAN.