Notícias

Semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete será no Rio de Janeiro

Jogos acontecerão no Tijuca Tênis Clube em 7, 8 e 9 de Novembro

Por - em
O Rio de Janeiro será sede da semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete. Após grande desempenho na primeira fase da competição, o Flamengo conquistou o direito de jogar a semifinal no Tijuca Tênis Clube. As partidas acontecerão nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro.

Além do Orgulho da Nação, Pinheiros (BRA), Estudiantes de Concordia (ARG) e Olimpia (PAR) brigarão por uma vaga no playoff decisivo. O campeão da competição garante vaga na Liga das Américas.

Na primeira fase, jogando em Quibdó (COL), o Mengão obteve três vitórias contra San Martín (ARG), Hebraica y Macabi (URU) e Cimarrones de Chocó (COL). Os resultados deram ao Rubro-Negro a liderança do grupo A. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.