Notícias

Confira a tabela da fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete

Flamengo enfrentará Olímpia (Paraguai), Pinheiros (Brasil) e Estudiantes (Argentina) no Tijuca Tênis Clube

Por - em
O FlaBasquete já tem seus confrontos definidos na fase semifinal da Liga Sul-Americana. O Orgulho da Nação irá enfrentar o Olímpia (Paraguai), Pinheiros (Brasil) e Estudiantes (Argentina), entre os dias 7 e 9 de novembro. As partidas acontecerão no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e o Mais Querido contará com a força da Nação Rubro-Negra para buscar a classificação para a final. 

Confira abaixo a tabela de jogos da fase semifinal da Liga Sul-Americana. 


7 de novembro (terça-feira) - Tijuca Tênis Clube

1º jogo - 18h15 - Estudiantes (Argentina) x Pinheiros (Brasil)
2º jogo - 20h30 - Flamengo (Brasil) x Olímpia (Paraguai)

8 de novembro (quarta-feira) - Tijuca Tênis Clube

1º jogo - 19h00 - Flamengo (Brasil) x Pinheiros (Brasil)
2º jogo - 21h15 - Olímpia (Paraguai) x Estudiantes (Argentina)

9 de novembro (quinta-feira) - Tijuca Tênis Clube

1º jogo - 18h15 - Pinheiros (Brasil) x Olímpia (Paraguai)
2º jogo - 20h30 - Flamengo (Brasil) x Estudiantes (Argentina)
 
A equipe com o maior número de pontos após as três rodadas do grupo 1, enfrentará o maior pontuador do grupo 2 na grande final. Guaros de Lara (Venezuela), Cimarrones del Choco (Colômbia), Aguada (Uruguai) e Quilmes (Argentina) são os times que disputam, em Barquisimeto, a outra vaga para a decisão da Liga Sul-Americana. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.