Notícias

Mais Querido conquista oito medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística

Equipes de base levou dois ouros, três pratas e três bronzes

Por - em
Além das conquistas no Brasileiro de Especialistas, a ginástica artística rubro-negra também saiu com saldo positivo do Torneio Nacional, que antecedeu as disputas do final de semana. Quinta e sexta-feira (26 e 27.10) foi dia da base entrar no ginásio para brigar por medalhas, conquistando dois ouros, três pratas e três bronzes no individual geral.

O Flamengo conquistou o bronze na categoria Juvenil Avançada masculina com Guilherme, que somou 66,125 pontos e superou os adversários. Já no Infantil Avançado dos homens, Cauan Siqueira foi medalhista de prata e colocou o Mais Querido no pódio novamente com 62,825 pontos.

No Infantil Intermediário, o Rubro-Negro teve dois atletas entre os melhores. Kayki Silva levou o ouro para casa somando 68,650 pontos, e Bernardo Barreto, com 68,000, ficou com a prata. Nas categorias femininas, Ana Letícia conquistou o bronze no Infantil Avançado com 45,400 pontos ganhos.

Fechando as conquistas do Flamengo, um pódio totalmente rubro-negro foi destaque no Pré-Infantil Avançado. Manuela Garcia, Maria Moreno e Carey Pinheiro, com 42,600, 42,200 e 40,800 pontos respectivamente, conquistaram ouro, prata e bronze.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.