Notícias

Paquetá: "Preciso estar preparado para ajudar o Flamengo"

Garoto do Ninho comenta oportunidades recebidas sob o comando de Rueda

Por - em
Com mais três pontos somados no Brasileiro após a vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro na última quarta-feira (08), o Mais Querido retomou as atividades no Ninho do Urubu focando no próximo desafio pela competição, contra o Palmeiras. Ao fim das atividades, Lucas Paquetá compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont e comentou sobre a sequência da temporada rubro-negra, dando enfoque ao confronto desse domingo (12).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Queremos sempre buscar o melhor resultado. A diretoria e o elenco pensam nisso, mas nem sempre conseguimos. Trabalhamos no dia a dia para nos prepararmos ainda mais e conquistarmos os resultados positivos nos jogos. O Palmeiras é uma grande equipe, será mais um jogo muito difícil, mas iremos em busca dos três pontos", projetou Paquetá.

No duelo de ontem, foram quatro os Garotos do Ninho que foram a campo, tendo influência decisiva em mais um triunfo. As oportunidades para esses jovens atletas têm aparecido com frequência sob o comando de Reinaldo Rueda, fato celebrado pelo camisa 39.

"Primeiramente, fico muito feliz por estar vendo todos os meus companheiros de base indo bem. O Vizeu, que vem comigo há bastante tempo. Eu e ele sempre acompanhando Vini e o Lincoln. Estamos procurando aproveitar as oportunidades para podermos corresponder ao que o professor nos pede. É muito gratificante ver todos eles felizes, mas o mais importante é estarmos ajudando o Flamengo", ressaltou.

Por falar em oportunidades, com apenas 20 anos de idade, Paquetá tem causado uma ótima impressão quando as tem recebido. Seja como centroavante ou na sua posição de origem, que é no meio-campo, sua atitude e qualidade têm rendido elogios por parte do treinador colombiano em grande parte das entrevistas coletivas que concede.

"Independentemente da posição, gosto sempre de estar em campo. Todas as vezes que o professor me deu oportunidades, procurei aproveitar da melhor maneira possível, e ontem, jogando na minha posição, procurei não fazer diferente. Aproveitar a chance que ele me deu e ajudar o Flamengo", disse o jovem, que falou acerca da presença do centroavante Lincoln no banco de reservas da equipe profissional pela primeira vez. "Passamos muita confiança para ele. Eu, Vizeu e o Vini, que mesmo sendo novo, está conosco há bastante tempo. Subir com alegria e responsabilidade para somar, que é o que procuramos fazer", comentou.

Quando chegou ao time principal, ainda sob o comando do técnico Zé Ricardo, o meia fez aparições em partidas do Estadual e chamou a atenção a partida daquele momento. Atletas que haviam subido antes deram todo o suporte para que sua transição fosse feita da melhor maneira possível, algo que Paquetá busca fazer também com Vinicius Jr. e Lincoln.

"São momentos diferentes, até pelo que passei aqui em relação à minha fase de crescimento na base. O Vini e o Lincoln vêm da seleção, atuando muito bem, que sempre vieram ganhando da base. Fico feliz por eles. Assim como quando subi, com Ronaldo e Léo (Duarte) me passando o mesmo apoio, procuramos fazer o mesmo. Ficar sempre unidos em prol do grupo", assegurou o camisa 39.

Confira a entrevista coletiva de Lucas Paquetá na íntegra: