Notícias

Flamengo enfrenta o Palmeiras, fora, neste domingo

Time quer segunda vitória seguida no Brasileiro para se aproximar do G4

Por - em
Quatro pontos separam o Flamengo do G4 do Campeonato Brasileiro. Esta é também a distância entre o Rubro-Negro e seu próximo adversário, o Palmeiras, exatamente o limite da linha de classificação direta para a Libertadores da América de 2018. Atualmente na sétima posição, o Mais Querido quer vencer a segunda seguida na competição, faltando cinco rodadas para o final.


O último confronto entre Flamengo e Palmeiras foi pelo primeiro turno do Brasileiro, na Ilha do Urubu, e terminou empatado em 2x2. Relembre pelas câmeras da FlaTV os gols rubro-negros da partida, marcados por Pará e Guerrero. 


História

O primeiro confronto entre Palmeiras e Flamengo em Campeonatos Brasileiros aconteceu
no dia 19/09/71 no Morumbi, e foi vencido pela equipe carioca por 2x1, gols de Samarone e Rogério, descontando Luís Pereira para o Palmeiras.

O Flamengo foi o último adversário do Palmeiras com o nome de Palestra Italia. No dia 25 de março de 1942, as duas equipes se enfrentaram pelo Torneio Quinela de Ouro, empatando por 2x2. Os gols palestrinos foram de Echevarrieta e Lima, sendo esse o último jogador a marcar pelo Palestra Italia.

A única decisão oficial entre Flamengo e Palmeiras se deu em 1999, pela Copa Mercosul. No jogo de ida, no Maracanã, o Mais Querido venceu por 4x3, gols de Juan, Caio (2) e Reinaldo, em 16/12. Na volta, em São Paulo, o empate em 3x3 (gols de Caio, Rodrigo Mendes e Lê) deu o título ao Flamengo, em 20/12. 

O zagueiro rubro-negro Juan é o único remanescente daquela decisão de 1999. Ele tinha 20 anos na época e formava a dupla de zaga com Célio Silva, na equipe então treinada por Carlinhos. 

A maior vitória do Flamengo sobre o Palmeiras em campeonatos brasileiros foi em 1980, no Maracanã, quando o rubro-negro foi implacável nos 6x2, em 13/04. Zico (2), Tita (2) Toninho Baiano e Nunes marcaram na goleada sobre o time de Telê Santana. 

Neste século, os artilheiros do Flamengo no confronto contra o Palmeiras são Ibson (4), Petkovic (3), Vagner Love, Alan Patrick, Ederson e Pará (2). Os dois últimos jogadores são os artilheiros do confronto no atual elenco. 

Ingressos

O torcedor que quiser ver o jogo no Allianz Parque deve comprar seu ingresso na bilheteria D do estádio, na rua Padre Antonio Tomás, a partir das 14h. O preço é de R$ 110, com direito a meia entrada. Não há venda online. 

Transmissão


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #PALxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!