Notícias

Em sua estreia no NBB 10, FlaBasquete enfrenta o Paulistano

Mais Querido entra em quadra hoje (14), às 19h30, em São Paulo

Por - em
O Flamengo inicia nesta terça-feira (14) a disputa do Novo Basquete Brasil 10. O Rubro-Negro, maior vencedor da competição, parte em busca do seu sexto título da competição, e faz a sua estreia enfrentando o Paulistano, às 19h30, no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. 

Pentacampeão, o Flamengo busca retomar a hegemonia no basquete nacional. O Mais Querido levantou a taça em 2008-09, 2012-13, 2013-14, 2014-15 e 2015-16. Na última temporada, a equipe caiu nas quartas de final para o Pinheiros e não conseguiu levantar o inédito sexto título brasileiro. 

A preparação para a disputa desta temporada foi intensa. Amistosos no Peru e a Liga Sul-Americana fizeram parte do planejamento, tal como as chegadas de David Cubillan, Arthur Pecos, Henrique Pilar e  Malcolm Rhett, para reforçar a equipe em todos os setores. 




O Flamengo

Armadores: David Cubillan e Arthur Pecos
Ala-armadores: Ronald Ramon e Humberto
Alas: Marcelinho, Marquinhos e Danilo
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista e João Vitor

O adversário

O Paulistano, atual vice-campeão do NBB, vem de um título inédito do Campeonato Paulista de Basquete. A equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti, estreou no NBB enfrentando o Bauru, e sofreu uma derrota pelo placar de 72x71. No segundo jogo, diante do Franca, a equipe paulista sofreu o revés por 97x73, e enfrenta o Mengão buscando a reabilitação na competição.

Ingressos

Para adquirir o ingresso para a partida, basta fazer a troca por 2kg de alimento não perecível. A retirada dos ingressos será amanhã (14.11), das 10h às 12h, e a partir das 18h30, no ginásio do Paulistano (Rua Colômbia, 77). Os ingressos são limitados, para garantir sua entrada, retite com antecedência. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV tambem leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça! 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.