Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Atleta do Flamengo tem ano vitorioso na natação

Manuela Araújo quebrou recordes e foi campeã Brasileira na categoria Infantil I

Em 14/11/2017 às 17h13

RSS
Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Aos 13 anos e com 60 medalhas de ouro em Campeonatos Nacionais e Estaduais no currículo, Manuela Araújo é uma das jovens promessas da natação do Flamengo. Criada no clube, a atleta do Infantil I acaba de se tornar campeã brasileira da categoria nas provas de 100m peito e 200m peito, além de conquistar o bronze com sua equipe no revezamento 4x100m medley.

Ney Souza, técnico das categorias de base do Mais Querido, analisou o ano vitorioso da nadadora para o site do Rubro-Negro. "A Manuela já nada aqui no Flamengo há um tempo, vem tendo bons resultados desde pequenininha. Ela já nada as provas de medley, mas a principal dela foi a de peito. Os melhores resultados no Brasileiro foram nas provas de 100m e 200m peito. Ela também foi muito bem em Mococa", afirma o treinador.

O torneio, que acontece na cidade de São Paulo com o mesmo nome, é uma competição entre as Seleções de cada estado do país. "Participamos desse campeonato no mês de outubro e ela também se saiu muito bem lá. Inclusive competiu com meninas um ano mais velhas, porque a categoria junta Infantil I e Infantil II. A Manuela ficou em terceiro na prova, fez sua melhor marca. No Brasileiro, competiu com meninas da própria categoria e venceu a prova também. Foi um resultado muito bom. Ela foi também para a final dos 400m medley e dos 200m medley, ficando em terceiro e em segundo", comenta Ney.

Em 2017, Manuela quebrou recordes no Campeonato Estadual de Inverno na prova dos 400m medley, com o tempo de 5:32.58, e no Torneio Sudeste Infantil de Natação, fazendo os 100m peito em 1:17.33. Desde que começou a competir, a nadadora participou de 15 campeonatos nacionais oficiais, acumulando quatro ouros, três pratas e três bronzes. No Estadual, Manuela entrou na piscina 153 vezes, conquistando 56 medalhas de ouro, 48 de prata e 18 de bronze.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por