Notícias

Com duplos-duplos de Olivinha e JP Batista, Flamengo vence Campo Mourão

Mais Querido conquistou sua primeira vitória no NBB 10

Por - em
A primeira vitória no NBB chegou! O Flamengo foi até Campo Mourão, no Paraná, e deu o primeiro passo rumo ao título da principal competição nacional. Em um jogo equilibrado, o Mais Querido conquistou o triunfo pelo placar de 89x82 (18x24/21x18/20x24/23x23). Três jogadores foram os grandes nomes do jogo: JP Batista, Marquinhos e Olivinha.

O camisa 13, cestinha da partida, falou sobre a mudança de chave após ganhar a primeira particda no NBB 10.

"Sem duvida temos que virar a chave. Acho que é um resultado extremamente importante pra gente. O momento que a gente está vivendo sem duvida é um pouco difícil. O grupo teve experiência de poder vir aqui e entrar focado sabendo que o Campo Mourão é uma equipe muito talentosa, e tem tido um inicio de temporada forte. Conseguimos superar todas as dificuldades e ter um grande resultado positivo", disse JP.

O jogo

A partida foi parelha do inicio ao fim, mas o Rubro-Negro sempre mantendo a dianteira e controlando o placar. JP Batista foi soberano nos quatro quartos de jogo. Ao final do primeiro tempo o pivô já somava incríveis 20 pontos, se colocando como um dos destaques do confronto.

Com a volta do intervalo, Marquinhos e Olivinha entraram de vez no duelo. Com precisas bolas convertidas da linha de 3 pontos, o camisa 11 foi deixando o jogo cada vez mais controlado. Com sua raça característica, o Mr.Duplo-Duplo não decepcionou, mais um para a carreira do camisa 16. O pivô JP não diminuiu o ritmo. Continuou dominando o garrafão, marcando muitos pontos e pegando diversos rebotes. O resultado dessa partidaça do trio? Vitória do FlaBasquete! 89x82 no placar.

Destaques

JP Batista - 30 pontos, 15 rebotes e 5 assistências
Marquinhos - 26 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Olivinha - 14 pontos e 14 rebotes

Agora o Flamengo recebe o Caxias do Sul no próximo dia 30, às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Será a primeira partida do Mais Querido em casa na competição, e a Nação Rubro-Negra poderá lotar o ginásio para empurrar o Orgulho da Nação.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.