Notícias

Gávea sedia Copa FLA de ginástica artística em clima de confraternização

Evento de encerramento da Escola de Esportes Sempre Flamengo reuniu atletas na Gávea

Por - em
Neste sábado (25), o ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, foi palco da Copa FLA, torneio de encerramento da ginástica artística da Escola de Esportes Sempre Flamengo. Atletas do Mais Querido e de clubes convidados, com idades entre 2 e 15 anos, se apresentaram no torneio. A arquibancada lotada contava principalmente com a presença de pais e familiares dos jovens. Atletas das equipes de ginástica do Flamengo também prestigiaram o evento e realizaram apresentações ao longo do dia. Jade Barbosa, finalista olímpica, posou para fotos com fãs, conversou com os ginastas e mandou mensagens de apoio a todos os participantes.

O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido. Clique e acesse o site do programa para saber como participar.

"Fico muito feliz de ver que a gente chegou nesse nível, de ter tantos participantes num ginásio tão bom, tão bem estruturado. Isso é tão importante para as crianças que estão começando", comenta a atleta. "É um dia especial, tem que aproveitar, a gente treina para esses momentos".

A Copa FLA tem o apoio da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, e já entrou no calendário anual das escolinhas do estado. O evento é uma grande confraternização entre pais, atletas e treinadores. Gerente de esportes terrestres do Flamengo, Luisa Parente comenta a satisfação de realizar mais uma edição do evento.

"A Copa é o ápice da alegria da iniciação esportiva da ginástica aqui do clube. A gente conta com a participação dos nossos alunos em peso, mas também de convidados externos, de gente que prestigia. É uma felicidade tanto para os alunos quanto para os professores que organizam a Escola de Esportes Sempre Flamengo", diz a ex-atleta olímpica.

A competição não teve premiação individual e todos os ginastas receberam medalhas e brindes do Rubro-Negro.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.