Notícias

Flamengo encerra participação na Copa Brasil de Basquete Sub-13

Mais Querido ficou com o sexto lugar no torneio

Por - em
O Flamengo encerrou a participação na Copa Brasil Sub-13 de Basquete. Depois de conquistar 100% de aproveitamento na primeira fase, onde bateu o Mackenzie, Novo Hamburgo e Circuito Militar, o Mais Querido não conseguiu repetir a sequencia de atuações e acabou com o sexto lugar na competição. 


Na segunda fase o Flamengo enfrentou o Tijuca Tênis Clube e saiu derrotado por 28x25. Em seguida, venceu o Central por 37 x 35 e garantiu presença na disputa pelo quinto lugar. No fechamento do torneio, contra o Esperia, de São Paulo, o Rubro-Negro lutou mas acabou derrotado por 41x29, encerrando a participação com o sexto lugar. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé