Notícias

A hora da decisão! Flamengo busca inédita Sul-Americana hoje, no Maracanã!

Com todos os ingressos vendidos, Mengão disputa taça contra Independiente a partir das 21h45

Por - em
Chegou a hora da decisão. A espera é apenas para a bola rolar. Hoje, no Maracanã, às 21h45, o Flamengo decide a Copa Conmebol Sul-Americana contra o Independiente da Argentina, no último jogo do ano. A vantagem, no placar, é argentina, mas o Maracanã lotado estará com o Flamengo. No primeiro jogo, 1x2 para eles. Não há regra do gol qualificado. Uma vitória rubro-negra por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


A confiança no título é total. Seria a primeira taça continental do Flamengo no Maracanã, e justamente contra o adversário que impediu esse título em 1995. O craque Everton Ribeiro disputa sua primeira final com o Manto Rubro-Negro e sabe o tamanho de uma decisão jogando pelo Flamengo e conta com a torcida para sair do estádio com o título.

" O otimismo é muito grande. Até porque fomos superiores em uma parte do jogo, fora de casa. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro - disse o camisa sete na coletiva após o treino da segunda-feira. Everton também deu sua opinião sobre como o Independiente atuará na partida decisiva.

"A gente sabe que eles vão tentar segurar o jogo, então não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque", explicou.

A campanha

É o último jogo de uma temporada gigantesca do Flamengo. Foram 83 jogos (contando amistosos), o time que mais entrou em campo no ano. Disputou seis competições possíveis no calendário brasileiro, chegando à final de três (Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana, além de ter jogado a Libertadores, o Brasileiro e a Primeira Liga).

Na "Sula", estreou contra o Palestino, no Chile, logo com goleada por 5x2. Na volta, no Rio, outra goleada, por 5x0, e a vaga. Na fase seguinte, encarou a Chapecoense, começando com um empate em Santa Catarina (0x0) e goleada no Rio (4x0). O clássico contra o Fluminense marcou as quartas de final. No primeiro jogo, Everton marcou o gol da vitória por 1x0. Na volta, o empate em 3x3 classificou o Mais Querido. E na semifinal, o Junior Barranquilla da Colômbia foi superado duas vezes (2x1 e 2x0) para garantir o Mengão na decisão.

Felipe Vizeu, com cinco gols, é o artilheiro rubro-negro na competição e também o principal marcador desta edição da Sul-Americana, empatado com Luis Rodríguez, do Atlético Tucuman, e Jhon Cifuentes, do Universidad de Quito. O último artilheiro sul-americano do Flamengo foi Romário, na Mercosul de 1999, com oito gols.

Relembre abaixo como foi a passagem do Flamengo pela Colômbia, que valeu a vaga na final. Especial da FlaTV.



Ingressos

A Nação já esgotou todos os ingressos! O Maracanã estará LOTADO!!! Chegue ced, evite filas e troque seu ingresso nos postos indicados no site especial.

Transmissão

As TVs Globo, Sportv e Fox Sports transmitirão Flamengo x Independiente para todo o país. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxIND. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.