Notícias

Flamengo sai em vantagem nas finais Sub-15 e 19 do Estadual de Basquete

Base do Mais Querido está mais próxima do título nas duas categorias

Por - em
O Flamengo iniciou com o pé direito as finais do Estadual Sub-15 e 19 de Basquete. Jogando em São Januário no último domingo (10), a equipe Sub-15 comandada pelo técnico Fernandinho bateu o Vasco da Gama por 58x55, e abriu 1x0 na série decisiva. No Sub-19, o Rubro-Negro também começou à todo vapor. Na segunda-feira (11) na casa do adversário, o Flamengo venceu por 57x52 e também precisa de apenas uma vitória para soltar o grito de campeão. 

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

Paulo Chupeta, técnico da equipe Sub-19, falou sobre o primeiro confronto da série final. 

"Foi um jogo difícil, muito pegado, onde existe a rivalidade entre Flamengo x Vasco. O Vasco montou uma equipe para tentar derrubar nossa hegemonia, afinal já estamos lutando pelo terceiro título seguido. Foi um jogo difícil, onde nossa defesa funcionou bem, mas nosso ataque não estava produzindo. No último quarto conseguimos pressionar durante toda a quadra e tomar a dianteira", disse. 

Chupeta ainda convocou a torcida e projetou a segunda partida.

"Espero que a torcida compareça para que possamos decidir os dois títulos amanhã aqui na Gávea. O adversário é forte, de tradição, mas temos muitas condições de sairmos com o título. A equipe está focada, e precisamos explorar nossos pontos fortes', concluiu o coach. 

Fernando Pereira, o Fernandinho, técnico do Sub-15 analisou um pouco sobre a primeira partida da decisão da categoria

"Tinhamos o conhecimento que o primeiro seria muito difícil. Nas duas partidas na fase classificatória os confrontos foram definidos em apenas uma posse. Nossa equipe foi muito bem no jogo, mesmo jogando na casa do adversário. Executamos o plano para a partida, que fez com que virássemos com uma diferença de mais de 15 pontos. O Vasco conseguiu reagir e os meninos tiveram bastante calma e tranquilidade para conseguir vencer o jogo", analisou Fernandinho.

E fechou falando das expectativas para o segundo jogo, na Gávea. 

"A expectativa é de um jogo muito nervoso, muito tenso, com uma grande disputa. Pro Vasco é tudo ou nada, então creio que será uma partida muito disputada. Confio muito nos meninos e acredito que eles estão bem preparados. Espero que consigamos corrigir o que precisamos para fechar esse confronto dentro da nossa casa", finalizou o treinador. 
 
 
Os próximos jogos das finais, tanto do Sub-15 quanto do Sub-19, serão realizados na próxima quarta-feira (13), na Gávea.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé