Notícias

Campeonato Brasileiro de Natação termina com doze medalhas para o Flamengo

Nadadores disputaram o Torneio Open e das categorias Júnior e Sênior

Por - em
O Flamengo conquistou doze medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação, disputado entre os dias 6 e 9 de dezembro, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), em Campo dos Afonsos. No torneio feminino, Beatriz Olivieri foi campeã dos 200m borboleta da categoria Júnior 1, com o tempo de 2:19.69. Pela competição Sênior, na mesma prova, Carolina Sarruf ficou com a prata e Luiza Braga, o bronze. Nathália Almeida conquistou a medalha de ouro nos 200m medley, ao fazer o tempo de 2:15.51, e terminou em segundo lugar os 400m medley. No Open, a atleta ficou com segunda e terceira colocações, respectivamente.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.


Pelo campeonato masculino da categoria Júnior 1, Pedro Morrot conquistou 3 medalhas para o Mais Querido, sendo 1 prata nos 400m medley e 2 bronzes nos 200m borboleta e 200m medley. Nadando pelo Júnior 2, Luís Fernando Dias ficou com a segunda colocação nos 200m costas e a terceira nos 200m medley.

Gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo, Edson Terra exaltou a participação dos rubro-negros no Brasileiro.

"Acredito que praticamente toda a equipe melhorou seus tempos. Isso é muito importante, mostra a evolução. O grande objetivo do esporte individual é você estar se superando. Nossos atletas fizeram isso e acho que estamos no caminho certo para 2018. Essa melhoria demonstra que o programa de natação desenvolvido no clube é de qualidade", afirma Edson. 

Este foi o último campeonato nacional dos atletas da modalidade. Agora, as atenções se voltam para o calendário do ano que vem. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.