Notícias

Flamengo conquista a primeira colocação geral no Campeonato Estadual de Natação

Equipes Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior somam 113 ouros

Por - em
As equipes de natação do Flamengo fecharam o ano de competições com o título geral do Campeonato Estadual neste fim de semana, na piscina da UFRJ, no Fundão. O Rubro-Negro somou 10.380,50 pontos no total, conquistando 275 medalhas nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

Foram 113 ouros, 89 pratas e 73 bronzes para os nadadores do Mais Querido. Manuela Araújo foi a atleta mais eficiente do torneio no Infantil, com índice de 208,00, seguida por Ana Luiza Daisson, que acaba de ganhar o título dos Jogos Escolares Sul-Americanos, na prova do revezamento 4x50m, com 206,00. As rubro-negras ajudaram a conquistar as 34 medalhas de ouro da categoria, além das 19 pratas e 22 bronzes. Pela categoria Sênior, o Flamengo subiu 22 vezes no lugar mais alto do pódio, 18 no segundo e 12 no terceiro. Pelo Juvenil, foram 27 ouros, 32 pratas e 23 bronzes, além dos 30 ouros, 20 pratas e 16 bronzes do Júnior.

Atual campeã brasileira dos 200m medley, Nathalia Almeida foi responsável por oito títulos da equipe Sênior. No Estadual, ela repetiu o feito na mesma prova, além dos 400m medley, 4x100m medley, 4x50m medley misto, 100m livres, 200m livres, 4x100m livres e 4x50m livres. A atleta ainda bateu 4 recordes (3 individuais e 1 de revezamento), obteve o melhor índice técnico e foi a mais eficiente do campeonato e do ano.

"Foram duas competições muito cansativas e muito positivas. Depois de vários problemas, voltei a nadar para os meus melhores tempos e, consequentemente, tive bons resultados", afirma Naná. 

Este foi o último torneio da modalidade em 2017, um ano vitorioso para a natação Rubro-Negra. Para Nathalia, foi uma temporada de crescimento e aprendizado. 

"Acho que esse ano foi de superação. Tive muitos problemas e tive que aprender a lidar com eles, esquecer a dor e, ao mesmo tempo, manter o alto nível de treinamento então acho que foi um ano de muito aprendizado e crescimento pessoal e como atleta. Cada momento dentro da natação e do Flamengo são especiais para mim, mas acho que ver todo o trabalho que você teve durante o ano sendo realizado é o mais gratificante", diz a nadadora. "Em 2018 pretendo continuar a caminhada para as Olimpíadas de 2020 e conseguir evoluir ainda mais meus tempos e resultados", finaliza.

Os atletas da natação voltam a treinar na sede da Gávea no início de janeiro. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.