Notícias

Em noite inspirada, Marquinhos é o maior pontuador do Flamengo na vitória sobre o Bauru pelo NBB

Ala marca 21 pontos e é um dos destaques do Mais Querido em São Carlos

Por - em
O Flamengo conquistou sua quinta vitória consecutiva no NBB na noite desta quinta-feira (21), na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Em clássico contra o Bauru, o Mais Querido não deu chance ao adversário, vencendo por 97 a 71. 

Destaque da partida e maior pontuador, anotando 21 pontos no marcador, Marquinhos analisou o confronto e elogiou a evolução da equipe.

"Essa foi uma vitória muito importante para o nosso time. Hoje a gente mostrou que estamos evoluindo cada vez mais, com um entrosamento maior. A gente sabe que essa é uma competição muito difícil e o Flamengo vai sempre brigar pelo título. Bauru é uma grande equipe, mas hoje nosso time foi melhor e a gente deu mais um passo rumo ao nosso objetivo maior. É muito importante sairmos daqui com essa vitória", disse o ala.

Olivinha conquistou mais um duplo-duplo no campeonato ao marcar 11 pontos e conseguir 11 rebotes. Henrique Pilar, por sua vez, foi fundamental em momentos cruciais do confronto e anotou 7 pontos e 3 rebotes. O ala-pivô também comentou a partida.

"Hoje, quando entramos em quadra, nosso time mostrou maior entrosamento e conseguimos manter uma energia boa como equipe, cumprindo com tudo o que nos foi proposto fazer. Estou muito feliz porque eu amo jogar basquete e ver o ginásio cheio me motiva ainda mais. Esse foi um resultado muito importante para o Flamengo e eu estou muito feliz de poder ajudar a equipe", afirmou o camisa 5.

Agora, o Rubro-Negro tem mais um desafio pela frente. No próximo sábado (23), o Fla Basquete enfrenta o Franca, fora de casa, às 14h. A partida será transmitida ao vivo na Band, além do tempo real no Twitter do Time Flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.