Notícias

Em confronto direto, Flamengo recebe Pinheiros na Arena Carioca 1

Equipes brigam pelas primeiras posições na tabela. Olivinha completa 200 jogos no NBB pelo Flamengo

Por - em
O FlaBasquete terá outro importante desafio na Arena Carioca 1 pelo Novo Basquete Brasil. Recebendo o Pinheiros, às 18h, no domingo (7), o Mais Querido busca a segunda vitória seguida em casa, além de manter os 100% de aproveitamento no Rio de Janeiro. O confronto marca ainda duelo direto pela parte de cima da tabela.

Com seis vitórias e duas derrotas em oito partidas disputadas, o Flamengo está na terceira colocação da competição e briga de perto pela liderança. Na última rodada, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 89 a 81 em casa com grande atuação de Marcelinho Machado.

Olivinha

O ala-pivô completará neste domingo uma marca importante. Serão 200 jogos vestindo o Manto Sagrado, em partidas válidas pelo NBB. Tetracampeão nacional, continental e do Mundo, o jogador é um dos ídolos atuais da torcida e uma das principais armas de Neto para superar o Pinheiros. Antes da partida, Olivinha será homenageado.

"Fico muito feliz e me sinto privilegiado em atingir esta marca, principalmente pelo Flamengo, clube onde eu tenho uma história muito grande, com muitas conquistas. Me sinto em casa aqui. Foram anos maravilhosos, onde ganhamos tudo".

O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armadores: Ronald Ramon e Humberto
Alas: Marcelinho, Marquinhos e Danilo
Ala-pivôs: Olivinha e Pilar
Pivôs: JP Batista, MJ Rhett e João Vitor

O adversário
Velho conhecido do Flamengo, a equipe do Pinheiros tem doze partidas disputadas no NBB10, conquistando nove vitórias e três derrotas. Na última rodada, o time paulista acabou derrotado por Franca, perdendo por 90 a 77 em casa. Mesmo com esse resultado, o adversário do Mais Querido está na segunda colocação da Liga.

Retrospecto
Flamengo e Pinheiros já se encontraram em 25 oportunidades no Novo Basquete Brasil. Com 14 vitórias e 11 derrotas, o Mais Querido se saiu melhor contra o adversário paulista. No último confronto entre as equipes no NBB, porém, o Rubro-Negro acabou derrotado no Jogo 5 da fase quartas de final e foi eliminado da competição na temporada 2016-17.

Ingressos
Os ingressos já estão à venda pelo site guicheweb.com.br/flamengo e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). No dia da partida, haverá venda de ingressos no local para a Nação Rubro-Negra e o estacionamento é gratuito para todos.

Transmissão
A partida não terá transmissão de nenhum canal. Você pode acompanhar todas as emoções pelas redes oficiais do Time Flamengo.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.