Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

Flamengo apresenta Carpegiani como novo técnico do futebol

Treinador está em terceira passagem pelo clube, onde já ganhou Estadual, Brasileiro, Libertadores e o Mundial

Em 09/01/2018 às 15h26

RSS
Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

O novo técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, esteve nesta terça-feira no CT George Helal, onde conheceu todos os membros da comissão técnica com quem irá trabalhar em 2018, alguns jogadores que já se apresentaram e concedeu entrevista coletiva para a imprensa.

Esta é a terceira passagem de Carpegiani no comando do Flamengo. A primeira, em 1981, terminou apenas em 82, com o estadual de 81, o bicampeonato brasileiro em 82, além da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Em 2000, ele voltou a trabalhar na Gávea, mas saiu durante o Campeonato Estadual. 

O novo treinador assume o time após a saída de Reinaldo Rueda, e terá o elenco completo apenas na próxima semana, quando todos que estão de férias chegarem. 

Ao lado de seu filho, Rodrigo Carpegiani, também auxiliar-técnico que chega ao time, e do Diretor Executivo Rodrigo Caetano, o técnico começou o trajeto pelas instalações internas, academia, escritórios e todos os campos. Depois, teve seu primeiro contato com a comissão técnica que já trabalhava com os jogadores que voltaram das férias antes do resto do elenco. 

Após o tour, Carpegiani se encontrou com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o CEO Fred Luz, em reunião na sala da diretoria. Em seguida, deu entrevista exclusiva para a FlaTV, antes de atender a imprensa geral. Confira alguns pontos ditos na coletiva:

Volta ao Flamengo:

"Satisfação muito grande retornar. Me sinto muito tranquilo. Sei o que   representa o Flamengo da minha época, hoje e sempre. Me sinto muito à vontade para desenvolver um trabalho". 

Categorias do time

"Sou o treinador, mas temos um projeto. Vamos dar prosseguimento, que é tentar fazer uma unificação de todas categorias. Teoricamente é fácil. Precisamos fazer na prática. Vou participar das reuniões. 

Recado para a torcida

"A torcida pode ficar tranquila. Temos o lema de que craque o Flamengo faz em casa. Eu vivi isso. Sei o que é isso. O que marca uma equipe, ou um jogador na história são títulos. E é isso que vamos buscar, marcar o nome na história"

Empenho do time 

"Falar é fácil. Temos é que demonstrar o futebol em campo. O apoio da torcida só teremos mostrando bom futebol. Tenho muita confiança no que essa equipe pode render. Títulos serão uma consequência do nosso futebol". 

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por