Flamengo confirma favoritismo, vence Liga Sorocabana e se isola na liderança

Marquinhos desequilibra o jogo e anota 27 pontos.

Em 11/01/2018 às 21h59

RSS

Lucas Dantas

Comunicação Flamengo

Líder do campeonato, o FlaBasquete entrou em quadra nesta quinta-feira querendo manter a invencibilidade em seus domínios, aumentar a vantagem na tabela e confirmar a ótima fase. E tudo acabou dentro do script. A vitória contra a Liga Sorocabana por 82x67 fez jus ao time que teve mais equilíbrio em quadra e soube manter a vantagem em todos os quartos, diante dos mais de 1.700 torcedores presentes na Arena Carioca 1. Com 27 pontos, Marquinhos foi o destaque absoluto do jogo, que também teve em Ramon (20 pontos/6 rebotes) e JP Batista (10 pontos/8 rebotes) nomes a serem lembrados. Líder incontestável da competição com 20 pontos e aproveitamento de 81.8% (11 jogos, nove vitórias, duas derrotas), o Flamengo volta à quadra no domingo, ao meio dia, contra o Basquete Cearense, fora de casa.

O jogo

O primeiro quarto começou muito bem para o FlaBasquete. Logo nos primeiros segundos, Marquinhos já deixou o cartão de visitas invadindo o garrafão e anotando os primeiros pontos da noite. Mas um problema no placar eletrônico paralisou a partida por 15 minutos. A volta pareceu replay. Marquinhos, de novo, fez mais dois. E o camisa 11, com a mão inspirada, anotou mais uma, abrindo 6x0. Mas o que começou muito bem, não seguiu a toada e a Liga Sorocabana encostou no placar, chegando a empatar em 14x14. Foi a hora de acertar os pontos e voltar a liderar o jogo, o que Marquinhos, novamente, tratou de fazer. Com 12 pontos, o ala-pivô foi o principal responsável pela vitória na etapa, por 19x16.

O segundo quarto foi mais equilibrado, com os dois times alternando a liderança no placar. Foi a vez de Ramon brilhar. Com 10 pontos, o armador fez a diferença, principalmente nas bolas de três, quando acertou duas em seguida, praticamente selando o quarto, no final. Os adversários continuaram na cola, mas faltou tempo para acabar com a diferença e o Flamengo terminou na frente em 33x32.

O segundo tempo manteve o equilíbrio no início. Marquinhos fez os dois primeiros pontos da etapa, a Liga empatou e virou. Marquinhos, de três, botou o Flamengo na frente de novo. JP se machucou e deixou a quadra, dando lugar a Olivinha. A Liga Sorocabana não deixava o Flamengo abrir diferença grande, sempre ficando na casa dos cinco pontos, no máximo. Pilar, em ótima fase, fez sete pontos e pegou dois rebotes, sendo peça essencial para a vantagem no final (58x53).

Depois de liderar por toda a partida, foi no último quarto que o Flamengo conseguiu, enfim, deslanchar, chegando a abrir nove pontos de diferença, a maior do jogo desde o primeiro quarto, graças a dois ataques seguidos de JP Batista. Com a vantagem obtida, o rumo do jogo estava decidido a favor do Flamengo, que administrou e aumentou com o tempo. Faltando quatro minutos, Pecos, de três, fez 70x59. Em seguida, Cubillan disparou pela quadra e achou Marquinhos embaixo do garrafão. O camisa 11 apenas cumprimentou, ampliando a diferença. Daí para frente foi questão de tempo até terminar em mais uma vitória no Rio de Janeiro.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

CONTINUE LENDO

Fonte: Comunicação Flamengo

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por