Notícias

Base forte! Sub-15 vence Grêmio e se classifica para as quartas de final da Copa Votorantim

Garotos do Ninho vencem por 2x1 e seguem em busca do tricampeonato da principal competição da categoria no Brasil

Por - em
A noite de domingo não foi de vitória apenas na Copa São Paulo de Futebol Junior. Mostrando que o futebol de base rubro-negro continua muito forte para mais uma temporada, a equipe Sub-15 teve uma partida de vida ou morte válida pela última rodada da fase de classificação da Copa Votorantim, principal competição nacional da categoria. E saiu de campo vitoriosa. Em clássico nacional contra o Grêmio, disputado no Estádio Municipal de Votorantim, o Mais Querido derrotou a equipe gaúcha por 2x1 (Daniel e João Pedro), e garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio. Atuais campeões da competição, os Garotos do Ninho seguem vivos na busca pelo seu terceiro título na história da Votorantim, e enfrentarão o Internacional na próxima quarta-feira (17), às 18:30h.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após empatar com Palmeiras e Sport, o Mais Querido entrou em campo sabendo que só a vitória interessava para seguir adiante no torneio, e foi para cima desde o início. Logo aos três minutos, João Pedro dominou a bola e partiu com muita velocidade. O cruzamento, rasteiro, saiu com muito perigo, mas foi cortado pela zaga adversária. Aos 20, Kassio recuperou a bola no meio e tocou para João Vitor, que tentou cruzamento na área. A bola desviou no braço do zagueiro gremista, mas a arbitragem fez vista grossa e não assinalou o pênalti. Na jogada seguinte a justiça foi feita. João Pedro conseguiu o desarme na ponta direita e fez belo passe em profundidade para Daniel. Ele teve muita calma e competência para finalizar entre o goleiro e a trave, abrindo o placar para os Garotos do Ninho.

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Grêmio. Em cobrança de escanteio, Samuel cortou na primeira trave. Na sequência da jogada, Kassio se antecipou ao atacante gaúcho e conseguiu afastar o perigo na hora certa. Mas quem marcou, foi o Rubro-Negro. Após nova cobrança de escanteio do Grêmio, aos nove minutos, Samuel fez o corte e a bola sobrou para João Pedro. O atacante puxou o contra-ataque, passou com muita velocidade por dois marcadores e bateu por cobertura, para fazer um verdadeiro golaço, que deu tranquilidade ao Flamengo no jogo. 

O Grêmio diminuiu aos 20 minutos, quando Jean levou a melhor sobre a defesa rubro-negra e bateu na saída de Christian. Aos 30, no último lance do jogo, João Pedro bateu rasteiro sem chances de defesa para o goleiro, mas a zaga fez o corte em cima da linha, evitando o terceiro do Mais Querido. Mas não fez falta, e o Flamengo saiu de campo comemorando a classificação para as quartas de final da Copa Votorantim, que mantém muito vivo o objetivo do tricampeonato da competição. 

"Enfrentamos uma primeira fase com três jogos muito competitivos e difíceis, o que foi muito bom para sentirmos o peso dessa competição e ficarmos cada vez mais concentrados. Graças a Deus e ao empenho de toda a equipe, conseguimos a classificação. Estamos muito fortes e preparados para a partida contra o Inter. Sabemos das dificuldades, mas vamos entrar muito focados no nosso maior objetivo, que sempre é o título", disse Samuel.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Kassio, Piauí, Daniel (Ryan), João Pedro e João Vitor. Treinador: Mario Jorge.