Notícias

Líder do NBB, Flamengo enfrenta o Universo/Vitória em Cajazeiras

Mirando a sexta vitória seguida, Rubro-Negro busca a consolidação no topo da tabela

Por - em
O Mais Querido entra em quadra nesta terça-feira (16) para mais um desafio válido pelo NBB 10. Líder do campeonato, o FlaBasquete encara o Universo/Vitória, em Cajazeiras, às 19h30 (horário de Brasília).Vindo de cinco vitórias seguidas, o Flamengo busca se consolidar ainda mais na ponta da tabela.

Na última rodada, o Rubro-Negro bateu o Basquete Cearense por 92x75 em jogo marcado pelo desempenho do armador David Cubillan. Com 24 pontos, o camisa 8 foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Mais Querido. 

O ala-armador Ronald Ramon e o técnico José Neto falaram sobre a postura que o Flamengo precisa ter nessas partidas e o que esperam do confronto diante da equipe baiana.

"Defensivamente precisamos entrar forte desde o inicio do jogo, é um time que tem um jogo muito físico, do inicio ao fim. Temos que focar e entrar preparados para isso", análisou o camisa 14. 

"Será um jogo muito duro, é uma equipe que tem jogado muito bem, principalmente dentro de casa. O Vitória é bem treinado pelo Régis, e vem de uma grande evolução desde a Copa Avianca, onde nos enfrentamos. A expectativa é de uma partida muito dura e tática, mas acredito que estamos preparados para sair com um bom resultado", destacou o coach.

O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armador: Ronald Ramon
Alas: Marcelinho, Marquinhos e Danilo
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista e João Vitor

O adversário
O Universo/Vitória comandado por Régis Marelli vem surpreendendo. A equipe baiana venceu sete das treze partidas que disputou e tem conquistado grandes resultados com a dupla norte-americana Okorie e Kenny Dawkins. Okorie é um dos destaques do primeiro turno do NBB, com uma média de 14.2 pontos por jogo. Na última partida, jogando em Cajazeiras, o Vitória bateu o Minas Tênis Clube por 82x57. 

Retrospecto
No confronto entre Flamengo x Vitória, o Mais Querido possui 100% de aproveitamento nas quatro partidas disputadas. Na última temporada o embate em Cajazeiras foi com emoção até o final. Decidindo na prorrogação, o FlaBasquete bateu a equipe da casa por 93x87, com 29 pontos de Ronald Ramon, cestinha da partida. 

Transmissão

A partida contará com a transmissão do SporTV 2, às 19h30.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça! 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.