Notícias

Flamengo/Marinha anuncia cinco reforços

Meninas da Gávea já estão em trabalho de pré-temporada e contam com novos nomes para 2018

Por - em
O Flamengo/Marinha reiniciou seus trabalhos de pré-temporada na última semana (9) e já conta com cinco novos reforços para 2018. Vindas de diversos clubes pelo país, as jogadoras já integram os treinamentos comandados pelo técnico Ricardo Abrantes e sua comissão técnica, além de se prepararem para os próximos desafios rubro-negros.

Destaque no Iranduba (AM) no último ano e referência na área, a atacante Dany Helena, de 25 anos, já atuou por Kindermann (SC), Cresspom (DF) e Foz Cataratas (PR), onde jogou a Libertadores Feminina, antes de chegar ao Rio de Janeiro. Nascida em Brasília, a jogadora tem como principais características boa finalização, cabeceio e velocidade.

Ainda no time de frente, Rafaela Barros também chega para o ataque e, aos 24 anos, briga por uma vaga na equipe titular por sua finalização e velocidade. Seus últimos clubes foram Franca (SP), além do Zhejiang Hangzhou, da China. A atacante é natural do Rio.

Apesar de ter apenas 24 anos, Geovana Alves tem grande experiência dentro e fora do país. A atacante/meio-campista já atuou no Team Chicago (RJ), Botafogo, América (RJ) e Vasco antes de ir para a Inglaterra, onde jogou no Keynsham Town. Depois, Geovana foi para os Estados Unidos, atuando no Lowa Central Community College, Florida Atlantic University, Fuerza F.C. e Boca Blast. A atleta, natural de Roraima, também foi para a Suíça, jogando no Wildcats e no F.C. Baar, antes de retornar ao Brasil no Vitória (PE). Suas principais características são velocidade, força, cruzamento, finalização e desarme.

Outro reforço é Aline Guedes, natural de Belo Horizonte e que atuou no Atlético Mineiro, América Mineiro e Ipatinga. A meio-campista de 28 anos tem habilidade com a bola, boa finalização e inteligência para pensar em jogadas.

Por último, a zagueira e lateral Beatriz tem 20 anos e sagrou-se campeã do Paulista Feminino em 2017 com o Rio Preto. Natural de São Bernardo do Campo, ela também jogou no Centro Olímpico e Audax antes de chegar ao Mais Querido. Entre suas qualidades estão a marcação, força, bola aérea e bom posicionamento tátic
A primeira competição prevista para as Meninas da Gávea é o Campeonato Brasileiro Série A1, que tem início marcado para o dia 25 de abril.