Notícias

Futebol de Base anuncia contratação de dois destaques nascidos no ano de 2001

Disputados por várias equipes, artilheiro Rodrigo Muniz e meia-atacante Bruno Gabriel chegam do Desportivo Brasil para comporem o elenco dos Garotos do Ninho.

Por - em
Atento ao mercado mesmo na reta final de uma competição tão importante quanto a Copa São Paulo de Futebol Junior, na qual é semifinalista e luta pelo tetracampeonato, o futebol de base do Flamengo anuncia oficialmente a contratação de dois atletas de muito potencial e talento, que vinham sendo disputados pelas principais equipes do futebol brasileiro.

Chegam para compor o elenco dos Garotos do Ninho o atacante Rodrigo Muniz, vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 em 2016, quando marcou 31 gols em 28 jogos e que em 2017, jogando o Paulista Sub-17 com 16 anos de idade, fez 16 gols e foi o artilheiro de sua equipe, o Desportivo Brasil, na competição, e também o meia-atacante Bruno Gabriel, muito rápido e habilidoso, que assim como Rodrigo Muniz, vem do Desportivo Brasil. Os dois atletas nasceram no ano de 2001.

Os Garotos do Ninho mostram que continuarão dando muitas alegrias à nação rubro-negra ao longo da temporada de 2018. Nas duas primeiras competições do ano, as mais importantes das categorias Sub-15 e Sub-20, o Mais Querido chega à reta final e com chances reais de título em ambas. Atual campeã do torneio, a equipe Sub-15 está pela terceira vez em quatro anos classificada para a final da Copa Brasil de Futebol Infantil (também conhecida como Copa Votorantim), e disputará o título da principal competição da categoria no país na manhã deste domingo (21) contra o Palmeiras, em reedição da final de 2017, vencida pelo rubro-negro. 

Já o Sub-20 segue na luta pelo tetracampeonato da Copinha. Após eliminar o Avaí com um verdadeiro golaço de Vitor Gabriel na noite de sexta-feira, os Garotos do Ninho já estão na capital paulista, aonde enfrentarão a Portuguesa na próxima segunda-feira (22), às 17:30h no Canindé, com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.