Notícias

Um passo para o tetra: Flamengo vence Portuguesa e avança à decisão

Vitor Gabriel marca duas vezes, Luiz Henrique anota o seu e os Garotos do Ninho estão na final da Copinha

Por - em
A caminhada não foi fácil. Desfalques, partidas difíceis e muita garra na ponta da chuteira. O Flamengo batalhou em cada confronto para chegar em apenas um objetivo: a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (22), o Mais Querido foi ao Estádio do Canindé para encarar a Portuguesa no último degrau antes da decisão. E chegamos. Com gols de Vitor Gabriel (duas vezes) e Luiz Henrique, o Rubro-Negro está classificado e irá ao Pacaembu.

O primeiro tempo foi ditado pelo equilíbrio. Em duelo de invictos, Flamengo e Portuguesa sabiam exatamente o que deveria ser feito para a conquista da vaga na decisão da Copinha. Com esse roteiro em mente, as equipes brigaram por cada bola e oportunidade criada. Aos oito minutos, quem aproveitou primeiro uma boa chance foi a Lusa, que abriu o placar e largou na frente.

Entretanto, o Mais Querido não desistiria da vaga. Pressionando o adversário e batalhando pela posse de bola, o Rubro-Negro contou com boas jogadas coletivas para chegar cada vez mais perto do empate, que veio pouco depois. Aos 12 minutos, Luiz Henrique cobrou falta na área e Vitor Gabriel, sozinho, subiu para desviar a bola e empatar.

A partida continuou brigada e com muita disputa. O Flamengo, porém, não queria ir para o intervalo com o marcador igualado. Aos 36 minutos, Pablo bateu lateral, Vitor Gabriel dominou, cruzou rasteiro e encontrou Luiz Henrique na área. O garoto bateu cruzado e fez o segundo gol rubro-negro: 2 a 1.

O segundo tempo foi igualmente difícil. Mesmo à frente do placar, os Garotos do Ninho batalharam para ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, foi isso que Vitor Gabriel fez. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais alto e cabeceou sozinho, sem chances de defesa para o goleiro.

A desvantagem de 3 a 1 fez a Portuguesa começar a pressionar mais. Com defesa sólida e boa atuação de Yago Darub, o Rubro-Negro conseguiu frear as tentativas lusitanas, enquanto seguia criando boas oportunidades no ataque. Aos 35’, entretanto, o Mais Querido viu o adversário marcar o segundo gol, precisando se fechar mais nos minutos finais. Mesmo com a pressão, o Flamengo segurou o resultado e saiu classificado do Canindé: 3 a 2.

O adversário da grande decisão será decidido na partida entre São Paulo e Internacional, ainda nesta segunda-feira. A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para esta quinta-feira (25).