Notícias

Superação e amor à camisa: Fla deixa adversidades de lado no caminho à final

A trajetória até a decisão não foi fácil, mas contou com doses de rubro-negrismo e muita dedicação

Por - em
O roteiro parecia ter sido escrito para testar a fé de cada rubro-negro naqueles garotos. Aquela base que vinha forte e vitoriosa logo de cara perdeu seis de seus principais nomes. Gabriel Batista, Vinicius Júnior, Lincoln, Thuler, Klebinho e Jean Lucas já haviam se incorporado ao elenco profissional e não seguiram com o time para São Paulo. Ao longo da caminhada, mais alguns precisaram se dividir para estarem de corpo e alma em duas cidades diferentes. Os profissionais inicirama a disputa do Estadual e foi no time da Copinha que eles encontraram os jogadores para completar o elenco.

Foi difícil, uma batalha a cada partida. Porém, não faltou o mais importante: respeito, comprometimento, raça e, principalmente, amor à camisa.

Foi no Grupo 21 que a caminhada rubro-negra começou. Na estreia, uma goleada para iniciar com o pé direito. Diante do Ji-Paraná, Lucas Silva marcou duas vezes, e Patrick, Pepê, Wendel e Vitor Gabriel fecharam a conta em 6 a 0 para o Flamengo.



A segunda partida, porém, foi mais complicada. Contra o Aimoré, o jogo foi duro e o gol de Luiz Henrique não impediu o empate por 1 a 1. 



Concluindo a fase de grupos e brigando pela primeira colocação, o Flamengo recebeu o anfitrião Oeste e não deu margem para o azar. Lucas Silva e Pepê foram os autores dos gols que garantiram os três pontos ao Mais Querido: 2 a 0.



Foi então que o técnico Paulo César Carpegiani começou a convocar os Garotos do Ninho e Maurício Souza precisou promover mudanças. Porém, isso não foi problema. Na segunda fase da Copinha, o Elosport ficou pelo caminho ao levar uma goleada por 5 a 0 de um Flamengo inspirado. Os gols foram marcados por  Luiz Henrique, Yuri, Matheus Dantas e Patrick, além de um contra de Germano.


Na raça, na vontade. Foi assim que o Flamengo avançou às oitavas de final. A Arena Barueri foi, novamente, palco de um grande embate protagonizado pelo rubro-negro e o Coritiba. Com muita luta, Bernardo marcou após cruzamento na área, garantiu o 1 a 0 e a vaga.



A jogada individual de Bill foi decisiva para a quinta vitória rubro-negra na competição. Em mais um duelo brigado do início ao fim, o garoto abriu o placar aos 27 minutos e o Flamengo conseguiu se manter à frente até o fim.


Um golaço com direto a 72 metros de uma belíssima jogada individual. O contra-ataque aos 28 minutos do primeiro tempo foi crucial para aquela vitória. A pintura saiu dos pés de Vitor Gabriel, que honrou o esforço coletivo pela vaga e garantiu mais um resultado positivo.



Os requintes de dramaticidade também foram guardados para as semifinais. Mudando de estádio, o Flamengo foi ao Canindé para enfrentar a Portuguesa. Saindo atrás do placar pela primeira vez na competição, o Rubro-Negro conseguiu a virada com Vitor Gabriel e Luiz Henrique, além de um terceiro gol novamente marcado por Vitor. A Lusa, porém, ainda fez o segundo, mas não passou pela forte defesa do Mengo. 3 a 2 e a passagem para a final.
 

A última página está pronta para ser escrita. De um lado, o São Paulo. Do outro, um sonhador Flamengo, que busca seguir uma linda campanha em direção à taça. Às 10h desta quinta-feira (25), o Mais Querido irá ao Pacaembu para tentar, novamente, escrever os capítulos de uma conquista memorável e, principalmente, merecida.