Notícias

Henrique Dourado é o terceiro reforço rubro-negro para a temporada 2018

Atacante foi o maior artilheiro do Brasil na temporada 2017 com 32 gols

Por - em
O atacante Henrique Dourado é o terceiro reforço rubro-negro para a temporada. O jogador de 28 anos chega ao Mais Querido após uma grande temporada individual em 2017, que culminou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 18 gols marcados, e da temporada no Brasil, com 32 gols. A apresentação será na tarde desta quinta-feira, por volta de 18:30, no Ninho do Urubu.

Dourado sempre foi um "fazedor de gols" com números importantes na carreira. No Cianorte, em 2011, marcou 14 gols em 30 partidas disputadas. No ano seguinte, esteve em campo em oito oportunidades pela Chapecoense, fazendo cinco gols, essenciais para a promoção da equipe à Série B do Brasileiro.

Em 2014, foi o artilheiro da Portuguesa no Campeonato Paulista, com sete gols, o que lhe valeu a ida para o Palmeiras. No novo clube, chegou com ótimo cartão de visitas: quatro gols nos primeiros quatro jogos. Foi no time paulista, aliás, que passou a ser chamado de Ceifador. No final do ano, fez de pênalti o gol que salvou o Palmeiras do rebaixamento.

Depois de passar por Cruzeiro e Vitória Guimarães (Portugal), voltou ao Brasil para defender o Fluminense, em 2016. No ano passado fez sua melhor temporada. Agora, em 2018, terá a honra e o desafio de vestir o Manto Sagrado Rubro-Negro.

Ficha:
Nome: José Henrique da Silva Dourado
Nascimento: 15/07/1989 (28 anos)
Altura: 1,84 m
: Esquerdo

Clubes: Flamengo (SP), AD Guarulhos, Lemense, União São João (SP), Santo André, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa-SP, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães (POR) e Fluminense.