Notícias

Equipes de vôlei do Flamengo realizam avaliações de pré-temporada no CUIDAR

Treinos com bola voltam na próxima segunda-feira (5)

Por - em
As equipes de vôlei do Flamengo estão de volta à Gávea. Como parte da programação de pré-temporada, os atletas realizaram avaliações físicas na última semana. Em parceria com o Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento do Mais Querido, o CUIDAR, todas as categorias em ambos os naipes foram atendidas.

Os treinos com bola começam na próxima segunda-feira (5), no Ginásio Togo Renan Soares, e irão mesclar atletas antigos do clube com novas caras, vindas das peneiras realizadas em dezembro de 2017. 

Atleta da equipe Juvenil do Rubro-Negro, Mariana Abdalla destaca a importância do trabalho, que possibilita um acompanhamento do desenvolvimento dos jovens.

"Acho muito bom fazermos essas avaliações. Nos pesamos, medimos a altura, envergadura, percentual de gordura e realizamos testes de salto e agilidade. Daqui a uns meses, faremos tudo de novo, e é bem legal porque conseguimos ver nossa evolução", diz a jogadora. 

O calendário das equipes de vôlei do Mais Querido começa no final de fevereiro, com os Torneios Início das categorias. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.