Notícias

Cestinha contra Bauru, Marquinhos afirma: "Estou no melhor momento na carreira"

Ala foi destaque na vitória na Arena Carioca 1

Por - em
O jogo de número 200 com o Manto Sagrado no Novo Basquete Brasil foi especial para Marquinhos. Na tarde deste sábado (17), na Arena Carioca 1, o jogador marcou 23 pontos e foi fundamental para a vitória por 75 a 61 do Flamengo diante do Bauru. O resultado manteve o Rubro-Negro na briga pela liderança.

"Tenho uma relação muito boa com a torcida. Hoje completo 200 jogos pelo NBB com a camisa do Flamengo, então posso dizer que é uma trajetória muito linda, com títulos, muita dor, felicidade. Vivi de tudo um pouco com o clube, desde momentos ruins até os altos. Estou em meu melhor momento na carreira, estou com ótima forma física. Vamos com tudo por esse título", disse o jogador.

Graças a pausa para os compromissos da Seleção Brasileira, o NBB10 voltará para o Flamengo apenas no dia 3, sábado, quando o Mais Querido enfrenta o Minas, às 14h, na Arena Carioca 1.

"Será um jogo difícil, mas precisamos continuar fazendo valer o mando de quadra e a torcida, que está nos apoiando e abraçando muito. Precisamos muito disso. Em momentos como no primeiro tempo, não estávamos tão bem e eles nos empurraram bastante. Isso dá motivação e confiança", analisou Marquinhos.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.