Notícias

20 milhões de seguidores: Flamengo atinge marca inédita nas redes sociais

Rubro-Negro é o primeiro clube de futebol das Américas a alcançar o número

Por - em
Se no campo, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara após vencer o Boavista por 2 a 0, fora dele o Departamento de Comunicação do clube atingiu um objetivo importante: 20 milhões de seguidores somadas as quatro principais plataformas de interação (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube). É a primeira vez que um clube de futebol das Américas alcança a marca, que amplia a liderença rubro-negra nas redes sociais.

A reformulação do trabalho da Comunicação, iniciado no fim de 2015, culminou com um aumento exponencial da base de seguidores rubro-negros. Líder constante de crescimento, o Flamengo apresentava 15.882.915 fãs em redes sociais no primeiro ranking digital do Ibope Repucom, em julho de 2016. Nesta segunda-feira (19), o clube abriu o dia com 20.003.280 followers, o que representa um ganho de mais de 4 milhões de pessoas recebendo conteúdo em tempo real.

"O Flamengo é uma marca fortíssima. Tem uma torcida apaixonada, extremamente engajada, e que consome nosso conteúdo em grande quantidade. Esses elementos, além do fato de termos profissionais talentosos e extremamente criativos no Departamento de Comunicação, explicam nosso crescimento constante nas plataformas digitais. Nossa missão é investir cada vez mais na qualidade do que produzimos e compartilhamos, cientes da responsabilidade que temos com nossos associados, torcedores, patrocinadores e a opinião pública em geral", destaca Marcio MacCulloch, diretor de Comunicação do clube.

Para Ricardo Taves, gerente de Comunicação, os 20 milhões de seguidores representam a primeira meta de um ano que promete muito engajamento, conteúdo e interação.

"O objetivo é propor cada vez mais conteúdo relevante para crescer mas, principalmente, engajar. Novos quadros na Fla TV, entrevistas ao vivo, GIFs divertidos, material visual, cobertura do dia a dia das nossas equipes, parcerias com Twitter, Facebook e Instagram... 2018 é um ano de grandes desafios para o Flamengo dentro do campo e também no mundo virtual", finalizou.

Entre as próximas novidades das redes sociais do clube estão o quadro "Resenha Rubro-Negra", onde um jogador entrevista outro, desafios, bate-papos ao vivo com atletas e a estreia completa do pacote de identidade visual da temporada.

Siga o Flamengo nas redes sociais, no Twitter, Facebook e Instagram, além de se inscrever gratuitamente na FlaTV.