Notícias

Rebecca Rodrigues se junta à equipe de nado artístico do Flamengo

Campeã sul americana passa a treinar sob o comando de Beta Perillier

Por - em
O nado artístico do Flamengo recebeu mais um reforço para a nova temporada. Campeã sul americana em 2017, Rebecca Rodrigues passa a fazer parte do plantel rubro-negro, competindo pela categoria Júnior. Sob o comando de Roberta Perillier, a atleta também vai integrar a seleção brasileira, que disputa o Campeonato Mundial em julho, em Budapeste. 

"Tem sido a minha primeira experiência com a Beta. Me sinto muito feliz em relação a ela, que está sempre muito disposta a me ajudar a aperfeiçoar os movimentos e a crescer cada vez mais como atleta e como pessoa. Sou muito grata ao excelente acolhimento oferecido por ela, por todos os integrantes da equipe e pelos funcionários do Flamengo", afirmou a nadadora.

Rebecca entrou na escolinha de nado aos 12 anos, idade avançada para quem costuma competir. Após rápida evolução, disputou seu primeiro campeonato brasileiro como principiante já no ano seguinte. Em 2017, foi convocada para a seleção pela primeira vez e conquistou a medalha de ouro no Sul Americano. Agora, a nadadora inicia sua trajetória no Flamengo focada em se desenvolver ainda mais como atleta. 

"Vim ao Flamengo em busca de novos desafios, de integrar uma equipe que sempre pareceu ser muito unida, como uma família, além dos benefícios oferecidos pelo clube, como a bolsa de estudos no colégio e a excelente estrutura. Pretendo obter ótimos resultados e crescer cada vez mais com os ensinamentos da Beta e dos colegas de equipe.  Além de tudo, sou flamenguista e é uma alegria imensa fazer parte meu clube de coração", comentou. 

Além da treinadora Roberta Perillier e Rebecca, outros dez atletas do Mais Querido defenderão a seleção brasileira em 2018. Gabriela Regly, Giovana Stephan, Jaddy Milla, Juliana Damico, Jullia Catharino, Laura Micucci, Lorena Molinos, Maria Clara Lobo, Maria Eduarda Micucci e Renan Alcântara foram convocados e representarão o Flamengo em competições internacionais.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.