Notícias

Flamengo conquista a prata no Torneio Início de Vôlei Infanto

Equipe masculina fez sua estreia em competições no ano

Por - em
As equipes de vôlei Infanto do Flamengo entraram em quadra pela primeira vez em jogos oficiais no ano. Neste final de semana (3 e 4), foram disputados os Torneios Início da categoria, campeonato que inicia o calendário da modalidade.

Pelo masculino, o Mais Querido conquistou a medalha de prata, no domingo (4), após final contra o Fluminense, com placar de 25x17 para os adversários. Jogando em casa, no ginásio Togo Kanela, na Gávea, o Rubro-Negro chegou à decisão ao vencer dois de seus três compromissos na fase classificatória, sobre o Tijuca T.C. e o Botafogo, por 25x22 e 25x20, respectivamente. O revés veio justamente contra o tricolor, desta vez por 18x25. Por ser um torneio com diversos jogos no mesmo dia, cada partida dura somente um set. 

Treinador da equipe rubro-negra, Arly Cunha comentou o resultado. 

"O grupo é novo, está em início de formação. Eles foram crescendo dentro do campeonato, fizeram bons jogos. Claro que o erro vai existir pela falta de conjunto, mas acabaram se superando e conseguimos chegar à final. Podíamos ter jogado melhor a decisão, não conseguimos justamente porque ainda estamos em adaptações nas posições", afirmou o técnico.
 
A equipe feminina, liderada pelo técnico Abel Martins, terminou a competição em quarto lugar. No próximo final de semana, é a vez do Juvenil. No sábado, dia 10, as meninas rubro-negras entram em quadra no ginásio do Fluminense, nas Laranjeiras, às 13h. No domingo (11), o time masculino disputa o Torneio Início na sede do Botafogo, em General Severiano, às 8h.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.