Notícias

Equipes de nado artístico do Flamengo disputam o Torneio de Figuras

Competição abre o calendário da modalidade em 2018

Por - em
As equipes de nado artístico de Flamengo se preparam para a disputa do Torneio de Figuras, neste sábado (17), no Tijuca Tênis Clube. Entram nas piscinas os times das categorias Infantil e Juvenil, que estreiam em competições no ano. 
Treinadora do Rubro-Negro, Marina Valadão definiu o momento das atletas.

"Nossa equipe está uma mistura de ansiedade e determinação porque, além de ser a competição que abre nossa temporada de 2018, também será a primeira vez que elas irão competir sob as novas regras da Federação Internacional de Nado Artístico", afirmou a técnica. 

De quatro em quatro anos, os padrões internacionais dos grupos de Figuras mudam, o que implica em posições e transições diferentes das quais as nadadoras já estão acostumadas. Além disso, as atletas com idades entre 11 e 14 anos ainda terão um desafio a mais: com o campeonato, será realizada uma seletiva para a seleção carioca Infanto-Juvenil. 

Do Torneio de Figuras, participam Ana Clara de Almeida, Emilly dos Santos, Leonora Jareta, Nicole Shinohara e Thamyris dos Santos, pela categoria Infantil; e Eduarda Carrilho, Graziely Miranda, Jaddy Milla Passos, Júlia Bouças e Manuella de Menezes competem pelo Juvenil. 

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.