Notícias

Na última rodada da Taça Rio, Fla encara Lusa pela vaga na semifinal

Jogo será em Cariacica, neste domingo, às 16h

Por - em
Falta apenas um jogo para definir a classificação na Taça Rio. E a partida derradeira será neste domingo, às 16h, em Cariacica. Flamengo e Portuguesa farão um duelo decisivo para os dois times. Por coincidência, ambos estão na segunda colocação em seus grupos, o Flamengo com nove pontos e a Portuguesa com 10. Aos dois interessa apenas a vitória para se garantirem na semifinal. Cabofriense e Botafogo estão na cola para a classificação. 

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora. 

A partida será disputada em Caricacia. Por conta dos danos provocados pelas chuvas, o clássico ds Ilha do Urubu não será realizado. Mas o campo do Kléber Andrade é uma velha e conhecida casa do Mengão. Foi lá que o time venceu o Boavista e conquistou a Taça Guanabara, em fevereiro. 

Sem confrontos pela Conmebol Libertadores, o técnico Paulo Cesar Carpegiani vai escalar força máxima. O meia-atacante Everton não tem a escalação confirmada, mas será uma das armas do time para sair com a vitória de campo. O jogador deu entrevista após o treino de sexta-feira, no Ninho do Urubu, e falou sobre a dificuldade que espera no jogo. 

"É uma decisão, até porque precisamos desses três pontos para nos classificarmos. Acho que será um jogo difícil, pois a Portuguesa também tem chances de ir adiante", analisou, manifestando seu desejo de atuar na partida. "Ainda não sei o time que vai jogar, só sei que quero, e muito, ir a campo", completou o camisa 22. 

Flamengo x Portuguesa

Na última vez que se enfrentaram, o Flamengo goleou a Portuguesa por 5x1, pelo Carioca de 2017. Relembre os gols pela câmera da FlaTV, abaixo. 



Clique e inscreva-se na FlaTV. É muito fácil e é de graça!

No cômputo geral, Flamengo e Portuguesa se enfrentaram 67 vezes na história, com 62 vitórias do Rubro-Negro, contra apenas três triunfos da Lusa carioca e mais dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Fla: 205 a 35.

Zico com 14 gols, Dida com 11 e Índio com 9 são os maiores artilheiros do Flamengo neste confronto diante da Portuguesa. Do atual elenco, Arão (2), Guerrero, Rodinei, Juan e Paquetá marcaram gols contra a Portuguesa.

Ingressos

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos nos seguintes pontos físicos, no Espírito Santo:

- Ademar Cunha (Campo Grande, Laranjeiras, Novo México e Guarapari)
- Loja Oficial do Flamengo (Shopping Boulevard Vila Velha)
- Libanesa Homem (Praia do Canto)
- Quiosque Acesso VIP (Shopping Vitória)
- Vetor Esportes (Cachoeiro de Itapemirim)

Para mais informações, acesse o site de vendas clicando aqui

Transmissão

Flamengo x Portuguesa terá transmissão da TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e Premiere e PFCI. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxPOR. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!