Notícias

Sub-19 conquista a primeira vitória no Estadual de Basquete

Equipe rubro-negra fez sua estreia no último sábado (17)

Por - em

A equipe Sub-19 do Mais Querido estreou no Campeonato Estadual de Basquete no último sábado (17). Defendendo o título, o Mais Querido enfrentou o Botafogo, na Gávea, e saiu vitorioso nos minutos finais pelo placar de 67x65. Na próxima rodada, o Rubro-Negro disputa o clássico contra o Vasco da Gama, no dia 23, às 17h, em São Januário. 

No Sub-13, o Flamengo sofreu o revés diante do Botafogo pelo placar de 78x29. No próximo compromisso, a equipe rubro-negra enfrentará o Vasco, no dia 23, às 14h. 

No decorrer da semana, as equipes sub-15 e 17 farão suas respectivas estreias, contra Botafogo e Abig/Instituto Nautilos, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.