Notícias

Sub-15 e Sub-17 estreiam com vitória no Estadual de Basquete

Partidas das categorias de base foram realizadas na Gávea

Por - em
Na última quarta-feira (21), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Mais Querido estrearam da melhor forma no Estadual de Basquete. Em partidas realizadas na Gávea, contra Botafogo e Abig/Instituto Nautt'Ilus, respectivamente, o desempenho foi de 100% de aproveitamento. 

No primeiro jogo do dia, o Sub-15 venceu o clássico contra a equipe de Genenal Severiano pelo placar de 58x42. Miguel Victor, o Miguelzinho, foi o maior pontuador do confronto com 12 pontos. Logo depois o Sub-17 obteve um desempenho extraordinário e derrotou o Abig/Instituto Nautt'Ilus por 97x14. Magno e Matheus Macaé, com 14 pontos cada, foram os cestinhas do jogo. Joãozinho (13 pontos), Felipe (12 pontos), Ruan (12 pontos) e Elias (12 pontos), também se destacaram e contribuiram para a grande vitória rubro-negra. 

Os próximos compromissos das duas categorias serão duelos cheios de rivalidade. O grupo Sub-15 vai até São Januário encarar o Vasco da Gama, no dia 23 de março, às 15h30. Já o Sub-17, receberá o Fluminense no dia 9 de abril, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.