Notícias

CUIDAR realiza II Avaliação de Pré-Temporada

Reuniões apresentam a pais e responsáveis pelos atletas o trabalho desenvolvido no clube

Por - em
O núcleo CUIDAR do Flamengo realizou ao longo de março a II Avaliação de Pré-Temporada dos atletas das categorias de base do clube. O objetivo das reuniões é apresentar aos pais e responsáveis a estrutura dos esportes olímpicos do Mais Querido, o suporte técnico-científico do programa, os planejamentos técnicos e multidisciplinares e os calendários de competições em 2018. Entram em pauta também as ações efetivas do CUIDAR e de cada Gerência de Esporte, diretrizes, normas e procedimentos e o suporte financeiro oferecido pelo clube. As avaliações foram divididas por modalidade e contaram com a presença de cerca de 100 pessoas por dia.

Gerente de Ciências de Esporte do Flamengo, Izabel Miranda comentou a iniciativa.

"Este momento é importante para que os pais conheçam nossos programas e tirem dúvidas em relação a todo o processo. As reuniões são muito importantes para que os pais sejam devidamente informados da infraestrutura, programa de formação de atletas de rendimento, as avaliações dos atletas, programa da equipe multidisciplinar e da comissão técnica", afirmou Izabel.

O CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento) foi criado em 2015, com o objetivo de aprimorar a interdisciplinaridade no esporte, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas do esporte atuando em conjunto, complementando a formação de cada um. O projeto cresce a cada ano e, em 2018, pela primeira vez, os voluntários da fisioterapia foram capacitados pela Sociedade Nacional de Fisioterapia, a SONAFE.