Notícias

Everton Ribeiro comenta expectativa pelo Fla-Flu: "Tem muito peso"

Camisa 7 fala aos jornalistas na véspera do clássico

Por - em


De olho na semifinal, esta quarta-feira (21) foi dia do elenco rubro-negro fechar a preparação para encarar o Fluminense em busca de uma vaga na final da Taça Rio. O confronto, que será disputado a partir das 21h45 dessa quinta-feira (22) no estádio Nilton Santos, contará com um retorno importante à lista de relacionados.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Em entrevista coletiva, concedida após treino tático no Ninho do Urubu, o meio-campista Everton Ribeiro falou acerca da volta do capitão Réver às atividades ao lado dos companheiros de equipe. O camisa 7 também celebrou as boas condições com as quais o grupo se apresentará para a final, com baixas apenas de Trauco, que serve à seleção peruana, e Berrío, que se recupera de uma grave lesão ocorrida em 2017.

"Ele (Réver) treinou normalmente com o grupo, está todo mundo à disposição para que o treinador escolha a formação ideal. Acho que fizemos uma boa preparação para termos uma grande partida", comentou Everton, descartando gosto de revanche devido ao revés no último encontro entre as equipes. "Acaba motivando, mas sabemos que cada partida tem sua história. Queremos fazer uma nova para que possamos e sair de lá com uma vitória", completou.

Um sabor especial, no entanto, se faz presente em todos os clássicos, independentemente da competição em disputa, fato ressaltado pelo dono do gol que abriu o placar da goleada que garantiu o Mais Querido na semifinal. "Tem muito peso. É um Fla-Flu, sabemos da importância que tem esse clássico. Queremos sim ser campeões da Taça Rio, que nos daria uma grande vantagem na final. Mas antes, temos essa grande partida pela frente", projetou.

A partida marcará o primeiro reencontro de Henrique Dourado com sua ex-equipe. Para Everton Ribeiro, os desejos pelos gols do camisa 19 projetados pela Nação estão, aos poucos, sendo realizados. Elogiando o centroavante, a torcida de todos os que compõem o lado rubro-negro do confronto fica por uma boa performance por parte de Dourado, segundo o meia.

"Ele chegou aqui com uma grande expectativa, fez muitos gols para nos ajudar. Espero que nesse encontro com o antigo clube dele, possa nos dar alegrias, porque antes nos dava muito trabalho. Quando o gol não sai, é bem difícil para o atacante, mas ele marcou nas últimas partidas e isso aumenta a confiança", concluiu.