Notícias

Hora de decisão. Fla-Flu define vaga na final da Taça Rio

Clássico será no Nilton Santos cpm previsão de ótimo público

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Terminada a Taça Rio, é hora de mais uma decisão. Nesta quinta-feira, o Flamengo encara o Fluminense na semifinal da Taça Rio, no estádio Nilton Santos, a partir das 20h. E como diz o hino, é vencer ou vencer. O empate classifica os rivais. A vitória coloca o Mengão na final do turno e a 90 minutos da nova conquista da taça. Se for campeão, o Flamengo também levará uma importante vantagem para a finalíssima, podendo jogar pelo empate, além de uma semana inteira de trabalho. 


Pensando nisso, o elenco trabalhou forte essa semana no Ninho do Urubu visando a partida. Numa semana que o atacante Paolo Guerrero retornou aos trabalhos, o técnico Paulo Cesar Carpegiani afinou a equipe e fez vários testes com os jogadores. A Conmebol Libertadores volta apenas em abril, então Carpegiani tem o seu time inteiro à disposição para trabalhar. Réver voltou aos trabalhos e está à disposição. 

No último confronto, eles levaram a melhor na Arena Pantanal. Revanche? Não. Para o lateral-direito Rodinei, o último jogo já ficou para trás e o foco é todo na partida desta quinta. O Flamengo precisa da vitória e essa é a meta do time no campo. 

"Eles têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história. Nosso time tem. A vantagem é deles, mas vamos para cima da vitoria. É um adversário perigoso. Perdemos a outra, mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche", disse Rodinei após o treino de terça-feira. 

Confira a íntegra da coletiva do lateral-direito pela FlaTV.