Notícias

#BuzzFla - Um clássico recheado histórias

Hoje tem Flamengo x Botafogo, um embate com personagens e partidas marcantes

Por - em

É dia de Flamengo x Botafogo no Maracanã. Às 21h54 desta quarta-feira (28), as equipes se enfrentam na briga pela vaga na decisão do Campeonato Carioca 2018. Pensando nisso, separamos cinco clássicos marcantes e que fazem parte da história.

1) O primeiro duelo no Nilton Santos
Em 2009, o confronto entre Flamengo e Botafogo deixou o rubro-negro de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Adriano e a vitória por 1 a 0, o Mais Querido alcançou a marca de dez jogos de invencibilidade.

2) A vingança do 6 a 0
Aquele 8 de novembro de 1981 foi memorável para os rubro-negros. Com gols de Nunes, dois de Zico, Lico, Adílio e Andrade, o Flamengo devolveu o placar de 6 a 0 em um Maracanã lotado.

image

3) Quer mais goleada?
O clássico de 1985 foi marcado por polêmicas antes da bola rolar. Porém, depois do início da partida, quem comandou o show foi o Flamengo. Mesmo saindo atrás do placar, o Mengo virou, colocou 6 a 1 no marcador e fez o Maracanã tremer no returno do Campeonato Brasileiro.

4) Penta tri
O quinto tricampeonato estadual do Flamengo veio em 2007, 2008 e 2009, todos diante do Botafogo. No primeiro título, Renato Augusto igualou tudo e levou a decisão para os pênaltis, vencidos pelo Fla. Depois, Obina marcou nas duas vitórias contra o Botafogo e garantiu o bi. Por último, dois empates por 2 a 2 e nova conquista nas penalidades, sagrando-se o maior campeão da história do Campeonato Carioca.

5) O show de Hernane
Hernane tinha gosto por decidir partidas. Não à toa, quando o Flamengo foi para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil precisando vencer o Botafogo, o camisa 9 foi lá, fez três gols e, somado ao de Léo Moura, classificou o Mais Querido para a próxima fase com o placar de 4 a 0.

image