Notícias

Mais Querido dá sequência aos trabalhos no Ninho do Urubu

Atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Maurício Barbieri

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No período da manhã desta sexta-feira (30), os atletas deram continuidade aos treinamentos visando a estreia rubro-negra pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de abril, contra o Vitória. Mediante as mudanças no Departamento de Futebol do Mais Querido, o auxiliar técnico Maurício Barbieri comandou o treinamento que ocorreu no Campo 4 do Ninho do Urubu.


Antes de seguirem ao gramado, trabalho físico no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) preparou o elenco para o treinamento com bola. Exercícios foram complementados com o aquecimento, que envolveu percursos de agilidade e rotina de alongamento muscular.

Em seguida, foi a vez do treinamento com bola. Inicialmente, a parte técnica recebeu as principais atenções. Divididos em três grupos, a manutenção da posse de bola sob pressão e a movimentação a fim de criar opções de passe foram trabalhadas, além do aspecto defensivo com interceptações e fechamento de espaços no momento da aproximação. Atividade coletiva em campo reduzido fechou atividade.

Os trabalhos terão sequência nesse sábado (01), com treino no período da manhã no Ninho do Urubu.