Notícias

Flamengo perde para o Botafogo por 1x0 e encerra participação no Estadual

Equipe busca incessantemente o resultado, que não vem. Chave vira para a Libertadores e o Brasileirão

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo acabou derrotado pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca. Apesar da pressão durante os 90 minutos mais acréscimos, a equipe não encontrou o gol, levou um e viu as chances de chegar ao bicampeonato sumirem. Agora, o foco se volta para a disputa da Libertadores e do Brasileirão.

Pressão constante, mas desvantagem no placar

Desde o apito do árbitro para a bola rolar, a partida se configurou com apenas um time atacando: o Flamengo. Com Everton na lateral, Vinicius Junior na frente e Willian Arão no meio, a tentativa rubro-negra era de imprimir velocidade pelos lados para envolver a equipe adversária. O Botafogo fechava os espaços como podia e contra-atacava. Dessa forma, as primeiras oportunidades foram aparecer apenas aos 23 minutos, ambas com Willian Arão. A primeira, em chute de fora da área, que desviou na zaga e gerou escanteio. A segunda, em cabeçada perigosa após a cobrança.

Na bola área, o Mengão levava mais perigo. Rhodolfo também ameaçou e obrigou Jeferson a fazer grande defesa. A equipe insistia, mas não encontrava o gol. E próximo ao fim dos primeiros 45 minutos levou o castigo: Luiz Fernando abriu o placar para o Botafogo.

Insistência até o fim

A segunda etapa começou com duas mudanças: Cuéllar e Geuvânio vieram para o jogo nas vagas de Jonas e Willian Arão. O Flamengo se lançou ao ataque e alugou o campo adversário durante todo o tempo. As chances surgiram aos montes, com bolas na trave, passando muito próximas ao gol e obrigando o goleiro adversário a trabalhar, mas nenhuma delas entrou. Dessa forma, o Rubro-Negro acabou derrotado e encerrou sua participação no Campeonato Carioca 2018.