Notícias

Encerrando a fase classificatória do NBB, Flamengo enfrenta o Vitória na Arena Carioca 1

Mais Querido entra em quadra nesta terça-feira (27), às 19h30, lutando pelo primeiro lugar

Por - em

Finalizando a temporada regular do NBB, o Flamengo recebe o Vitória nesta terça-feira (27), às 19h30, na Arena Carioca 1. A partida será disputada no mesmo horário de todas as demais da competição e o Flamengo possui interesse especial em uma delas.  

A liderança, e a vantagem numa final, ainda é um sonho possível. Com o mesmo número de pontos e aproveitamento que o Paulistano, o Rubro-Negro perde no confronto direto. Portanto, precisa vencer e o rival paulista perder sua partida para o Caxias do Sul, que será disputada simultaneamente. Caso termine com a vice-liderança, o adversário sairá do confronto de oitavas entre o 7º e o 10º colocado, hoje entre Caxias, Pinheiros, Vitória, Minas e Solar Cearense.

Na última rodada, o Flamengo derrotou o Basquete Cearense por 87x85, em partida emocionante na Arena Carioca, decidida nos últimos segundos. Marquinhos brilhou e terminou cestinha do jogo com 20 pontos, que você confere abaixo na lente exclusiva da FlaTV. 
 


Fala, JP!

Prestes a disputar a última partida antes dos playoffs, o pivô JP Batista falou da expectativa para o confronto. 

"É um time que está brigando muito para os playoffs. Temos que aproveitar tudo que aconteceu hoje, cada jogo é uma história diferente e temos que ajustar tudo para fazer uma partida ainda melhor na terça-feira", disse o camisa 13, que completou 100 jogos vestindo o Manto Sagrado em jogos pelo NBB. 


O Flamengo

O técnico José Neto terá todos os atletas do elenco rubro-negro à disposição. Confira os jogadores relacionados. 

Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan.
Ala-armadores: Ronald Ramon e Wesley Mogi.
Alas: Marcelinho e Marquinhos.
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar.
Pivôs: JP Batista, João Vitor e Anderson Varejão.

Retrospecto
Flamengo e Vitória já se enfrentaram cinco vezes pelo Novo Basquete Brasil, todas com vitória do Mais Querido. Na temporada 2015/16 ocorreu a maior diferença no placar entre as duas equipes. No Tijuca Tênis Clube, o FlaBasquete derrotou a equipe baiana por 101x53. 

No primeiro turno, o Flamengo venceu o confronto pelo placar de 76x68. A partida, realizada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, teve MJ Rhett como cestinha, anotando 16 pontos em 16 minutos em quadra. Olivinha (15 pontos), JP Batista (14 pontos) e Marquinhos (14 pontos), também se destacaram e contribuiram para o excelente jogo coletivo rubro-negro. 

Transmissão
A partida contará com transmissão do SporTV.

Ingressos
As entradas para a partida podem ser adquiridas pelo valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Clique aqui e garanta o seu lugar apoiando o Mais Querido! 

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.