Notícias

FlaBasquete termina a fase regular com a segunda melhor campanha da história rubro-negra no NBB

Com apenas três derrotas em 28 jogos, Mais Querido terminou com 89,3% de aproveitamento

Por - em

Após a vitória na última terça-feira diante do Vitória, o FlaBasquete conquistou a segunda melhor campanha da sua história no Novo Basquete Brasil. O desempenho de 25 vitórias e apenas três derrotas é o mais expressivo desde a chegada do técnico José Neto ao comando do Mais Querido, com 89,3% de aproveitamento.

A trajetória da atual comissão técnica iniciou na temporada 2012/13. Com a chegada de Neto, o Rubro-Negro disputou 34 partidas, conquistando 30 resultados positivos e apenas quatro revés, somando um desempenho de 88,2% e posteriormente levantando o título do NBB. 

Na segunda temporada à frente do Mais Querido, o corpo técnico finalizou a temporada regular com 81,% de aproveitamento. Com 26 vitórias em 32 jogos, o Flamengo assegurou a primeira colocação, consagrada com o terceiro título do Novo Basquete Brasil. 

Com 23 vitórias e 7 derrotas em 30 jogos, o desempenho na terceira temporada acabou não sendo tão expressivo como  os anteriores, com 76,7% de aproveitamento, mas o final continuou o mesmo. Mais um caneco na Gávea.

No último título rubro-negro no NBB, a campanha voltou a ser impecável, e o Flamengo conquistou 82,1% de aproveitamento na fase regular, somando 23 vitórias em 28 confrontos. Coroando a atuação da comissão técnica, José Neto foi eleito o melhor técnico do ano e o Flamengo conquistou seu quinto título do Novo Basquete Brasil. 

O desempenho menos expressivo da comissão técnica, em termos de aproveitamento, foi no último NBB. Apesar de conquistar o primeiro lugar, o aproveitamento foi de 75%, com 21 vitórias em 28 jogos, o pior já registrado pelo Mais Querido na competição. 

O melhor aproveitamento da história do Flamengo continua sendo da primeira edição do NBB. Na temporada 2008/09, o Rubro-Negro conquistou 92,9%, com 26 vitórias em 28 partidas, quase 20% a mais do que o segundo colocado. Na ocasião, a coroação veio com a glória do primeiro troféu do maior campeonato do país.