Notícias

JP Batista faz melhor temporada da carreira e vira pilar do FlaBasquete

Pivô teve papel fundamental e dominou o garrafão rubro-negro na temporada 2017-18

Por - em
Os playoffs estão cada vez mais perto e o Flamengo segue em preparação forte para a fase decisiva do Novo Basquete Brasil 10. Visando sempre a melhor atuação possível e batalhando por cada bola em quadra, o pivô JP Batista foi um dos grandes pilares do time durante a primeira fase do campeonato e será uma forte arma na briga pelo título nacional.

Aos 36 anos, o camisa 13 já afirmou mais de uma vez que está no melhor momento de sua carreira. Não à toa, sua presença em quadra logo é notada pela força e talento do gigante de 2,06m. Para Batista, o NBB 10 traz a chance de consagrar atuações regulares e que encantaram o torcedor rubro-negro.

Os números de JP não escondem a importância do jogador em quadra. Com média de 25.2 minutos em 28 jogos, ele tem 11.7 pontos por jogo e 5.7 rebotes, com 14.3 de eficiência. Durante a temporada, foram três duplo-duplos, quatro vezes como cestinha e muitas outras partidas entre os mais importantes do elenco.

"As expectativas são as melhores. Nos preparamos durante o ano inteiro para esse momento. Acho que o nosso objetivo maior, sem dúvida, é o título. Não tem para onde correr e, como eu falei, a equipe está bem focada nessa próxima fase que vamos entrar. Sabemos que enxergamos o playoff como se fosse outra temporada e precisamos estar muito bem preparados, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Estamos com expectativas de entrarmos forte, bem e em busca do nosso objetivo maior", afirmou o jogador.

JP Batista foi parte importante da fase de classificação do NBB e, em sua terceira temporada pelo Flamengo, brigará por seu segundo título com o Manto Sagrado. Entre um dos fortes candidatos a melhor jogador da competição e sempre entre os destaques do Fla, o camisa 13 batalha com raça e determinação em cada minuto para defender as cores do Orgulho da Nação.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.