Notícias

Sub-14 e Sub-17 vencem o Vasco em mais uma rodada do Estadual

Mais Querido conquistou 100% de aproveitamento nos confrontos

Por - em
Na última quarta-feira (11), o Flamengo entrou em quadra nas categorias Sub-14 e Sub-17 para mais uma rodada do Estadual de Basquete. Jogando na Gávea, o aproveitamento do Rubro-Negro foi de 100%. Duas vitórias em dois jogos, dando sequência aos bons resultados das duas categorias no campeonato.
O Sub-14 foi o primeiro a entrar em quadra. Com domínio total da partida, o FlaBasquete fechou o jogo com o placar elástico de 62x18. Gabriel Landeira foi o principal destaque rubro-negro, marcando 28 pontos. João Torres e Ronaldo Neto, com oito pontos cada, também tiveram boa atuação e somaram para o ótimo desempenho ofensivo da equipe comandada pelo técnico Igor Melletti. 
"Nesse jogo a ansiedade da estreia já tinha passado. Conseguimos jogar com intensidade desde o início e chegamos na segunda vitória no campeonato. Ganhar um Flamengo x Vasco é diferente. Os meninos jogaram mais soltos, e isso foi muito importante para a confiança da equipe", disse o treinador. 
No Sub-17 o resultado não poderia ser melhor. Vitória rubro-negra por 57x46 e invencibilidade de cinco jogos mantida. O ala-pivô Ruan foi o cestinha da partida com 16 pontos. Magno (12 pontos) e João Vitor Belmiro (11 pontos) também tiveram ótimas atuações.
O próximo compromisso das categorias Sub-14 e Sub-17 será no dia 2 de maio, contra o Botafogo, em General Severiano. A rodada dupla tem os jogos marcados para 16h30 e 18h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.