Notícias

MJ Rhett cresce no NBB e vira xodó da Nação Rubro-Negra

Com seus tocos e enterradas, americano vira peça importante na rotação do FlaBasquete

Por - em
Uma das contratações para a temporada 2017/18, o norte-americano Malcolm Jalell Rhett vive um momento especial. O camisa 0 vem caindo nas graças da Nação Rubro-Negra com um repertório variado de jogadas. Rhett chegou ao Flamengo após uma passagem longa e pesada jogando na República Dominicana. Passado o período de adaptação, o ala-pivô vem mostrando jogo após jogo o seu grande potencial, e se torna peça cada vez mais importante no time do técnico José Neto. 

O crescimento de Rhett começou a se evidenciar no primeiro clássico contra o Vasco da Gama, no dia 30 de dezembro. Foi a volta do americano após duas semanas afastado da equipe. Em dez minutos em quadra, MJ marcou onze pontos e distribuiu tocos, mostrando que estava decidido a provar seu valor. O resultado não poderia ser diferente, após dias intensos de treinamentos, o potencial do jovem americano ficava cada vez mais evidente.

MJ Rhett foi o cestinha da partida em trêspartidas na temporada, mostrando ser um elemento chave na rotação rubro-negra. Contra o Universo/Vitória, o ala-pivô anotou 16 pontos em 16 minutos, sendo o maior pontuador do confronto. Em seguida, contra o Botafogo, o americano mostrou que brilha nos momentos de rivalidade. Rhett marcou dez pontos, pegou oito rebotes, e deu show para a torcida. Duas pontes-aéreas que puseram abaixo a Arena Carioca 1 e deixaram a Nação Rubro-Negra em grande euforia. Contra o Vasco, o camisa 0 foi o destaque mais uma vez. Chamando a responsabilidade e com uma frieza irretocável, o americano terminou a partida como cestinha, com 15 pontos, em uma de suas maiores minutagens no NBB (23 minutos). 

A confirmação de que MJ Rhett é o novo xodó da torcida veio na partida diante do Campo Mourão. Em um jogo marcado pela estreia de Anderson Varejão, Rhett mostrou toda sua versatilidade. Teve toco, enterrada e cesta da linha de três pontos. Resultado? Cestinha de mais uma partida com 17 pontos, seu recorde no FlaBasquete, e saída sob aplausos de uma Arena Carioca 1 absolutamente lotada. O caminho com o Manto Sagrado foi iniciado, o crescimento de MJ é evidente e a torcida já notou que o americano está trilhando uma bonita história de recuperação e persistência. Nos resta dizer, como o próprio americano frisa, War Rhetty!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.