Notícias

Barbieri analisa confronto no Barradão e enaltece desempenho da equipe

Mais Querido atuou com um jogador a menos desde os dez minutos da primeira etapa

Por - em
Superação das adversidades marcou a performance do Mais Querido na noite deste sábado (14) no Barradão. Diante do Vitória, os atletas rubro-negros honraram o Manto Sagrado no empate por 2 a 2, no qual atuaram em situação adversa após a expulsão equivocada de Everton Ribeiro aos dez minutos da etapa inicial. Ao término da partida, Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva.


Comandante da equipe na partida que abriu a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico elogiou o crescimento da equipe, além de comentar ressaltar a importância deste momento na carreira.

"Sigo muito feliz e motivado por poder estar trabalhando no maior clube do Brasil e estou pensando no dia a dia, em contribuir e melhorar. Estou satisfeito com a evolução que a equipe vem apresentando", disse.

A fim de reforçar o aspecto organizacional da equipe na sequência do cartão vermelho para o camisa 7, Barbieri explicou o porquê da escolha por Dourado para dar lugar a Willian Arão.



"Fomos obrigados a fazer a substituição pelas circunstâncias do jogo. Precisávamos nos resguardar um pouco mais e criar as oportunidades no contra-ataque, que é o que iria aparecer. O Dourado é um excelente jogador e tem nos ajudado bastante, mas o jogo foi por um caminho que não o favoreceria, por isso a mudança", comentou o auxiliar.

Acerca do lance equivocado por parte da arbitragem, o técnico rubro-negro na noite deste sábado analisou o aspecto tático da equipe e a alternativa de jogo forçada pelo menor número de atletas em campo, elogiando a performance de seus comandados.

"O pênalti e a expulsão logo no início condicionaram muito o jogo em relação ao que tínhamos como proposta. Dentro do que conseguimos apresentar, creio que fomos muito bem", observou, projetando o próximo desafio pela Conmebol Libertadores. "Vamos ver com calma e avaliar os atletas, ver como eles irão se apresentar para tomarmos uma decisão em relação ao jogo do Santa Fé", completou.

Vinicius Jr. teve performance de destaque não apenas no aspecto ofensivo, sendo dono da assistência para Paquetá abrir o placar na partida, como também na recomposição defensiva, fato elogiado por Barbieri.

"O Vinicius contribuiu muito na marcação durante o jogo todo. Ele vem evoluindo muito nessa questão nos treinamentos. É um jogador agudo, como o Everton. Acho que entrou muito bem e deu conta do recado", concluiu.

Nessa quarta-feira (18), o foco do Mais Querido estará voltado à Conmebol Libertadores. Visando ampliar a vantagem na liderança do grupo, será a vez do Rubro-Negro encarar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na última partida com portões fechados pela competição. A bola rolará no Maracanã a partir das 21:45h.