Notícias

Garotada espera repetir sucesso do profissional

Juniores estreiam nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul

Por - em

O Flamengo sagrou-se campeão brasileiro de futebol no último final de semana. Agora, é a vez da equipe sub-20 ir atrás do título nacional. Começa nesta terça-feira a participação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul. O time da Gávea está no Grupo 4 da competição, ao lado de Coritiba, Goiás, Náutico e Palmeiras e faz sua estreia às 21h de terça contra o Goiás, em Santa Rosa (RS). A idéia da garotada é repetir o sucesso do time profissional e conquistar o Brasil.

\

A missão, no entanto, não é fácil. A equipe rubro-negra terá apenas um jogador com passagem pela equipe profissional, o lateral-direito Rafael Galhardo. Os outros atletas com idade inferior a 20 anos foram liberados pela diretoria e estão de férias. Sendo assim, a base do grupo que disputa o Brasileiro deve ser formada com Marcelo Carné, Galahrdo, Lucas, Michel, Cristiano e Anderson; Luiz Antonio, João Vitor e Dieguinho; Paquetá e Diego Maurício. O técnico é Armênio Moura.

\

O lateral-esquerdo Vitor Saba, que sofreu uma lesão no joelho e retorno a apenas uma semana aos treinos, seria titular, mas devido a este problema deve começar a competição no banco de reservas. Mesmo assim, está animado com a possibilidade de disputar um torneio tão importante e avisa: a equipe vai buscar esse título.

\

"É um torneio muito bom, que dá muita visibilidade. É uma pena eu ter ficado machucado, mas fora isso, acredito que o grupo vá chegar muito longe. Tem qualidade e vontade para isso", disse Saba.

\

A competição é realizada de 7 a 22 de dezembro de 2009 em cinco cidades do Rio Grande do Sul: Novo Hamburgo, Santa Maria, Erechim, Santa Rosa e Porto Alegre. O Brasileiro sub-20 é uma competição de nível nacional e de repercussão internacional e que nesta sua quarta edição está totalmente consolidada no calendário das principais competições do país. A 1ª fase terá 20 jogos transmitidos ao vivo para todo Brasil e vários países do exterior, e a fase final terá a transmissão de sete dos oito jogos.